sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Semana Global do Empreendedorismo chegando ao fim




A Semana Global do Empreendedorismo está chegando ao fim. Nesta edição foram 235 atrações em todo o estado do Paraná. O evento é uma das maiores ações promovidas para o crescimento do empreendedorismo no mundo e ocorre simultaneamente em mais de cem países.

Com a proposta de estimular ações empreendedoras em diversos setores, além de orientar jovens empreendedores no desenvolvimento de idéias, transformando-as em grandes negócios, no Brasil o evento é promovido pela Endeavor, instituto internacional de fomento ao empreendedorismo.

No ano passado 2,6 milhões de participantes que realizaram 3.243 atividades, envolvendo em sua maioria palestras, cursos rápidos sobre inovação e gestão, e ainda a apresentação de cases internacionais de sucesso que tiveram origem em pequenos negócios. Legal, não?

O publicitário Guilherme Zavattaro, 21 anos, resolveu abrir seu negócio quatro meses atrás. “Percebi que havia muita demanda de trabalho. Muito cliente querendo e pouca gente atendendo. No começo tentei entrar em algumas agências como estagiário, mas as vagas estavam lotadas. A solução veio quando meu sócio tinha o mesmo pensamento e resolvemos, então, juntar esforços e abrir uma agência”, lembra.

Proprietário da BRZ Creative, ele acredita que quando você abre seu próprio negócio os desafios começam a aparecer. “Quando você é dono as coisas nem sempre acontecem como você espera. Ser empregado é ter garantido o salário no final do mês, essa é uma vantagem. Mas quando você é dono, não existe preguiça ou acomodação, sempre estamos motivados a trabalhar”.

Zavattaro faz parte dos 52% de jovens entre 18 e 34 anos, que segundo dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), dominam o mercado autônomo hoje. É a chamada geração Y que tem feito o empreendedorismo crescer a passos largos no Brasil.

A Semana Global do Empreendedorismo vai até o próximo domingo (20). Para mais informações sobre o cadastro e participação pode ser conferida no site http://www.semanaglobal.org.br/.

0 comentários:

Postar um comentário