terça-feira, 8 de novembro de 2011

Coworking é tema de palestra na UTFPR

(foto: Rodrigo Bortot)

Na última sexta-feira (4) o Nex foi tema de uma palestra na disciplina de Gestão da Oportunidade, para  alunos de diferentes cursos como Engenharias, Educação Física, Design, entre outros, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em Curitiba.

Em um bate-papo descontraído, cerca de 50 alunos acompanharam a palestra que foi focada no empreendedorismo, no plano de negócios e, claro, no funcionamento de um espaço de coworking como o Nex. Explicamos aos alunos como funciona o nosso escritório colaborativo, de onde surgiu a ideia, quais seus diferenciais, entre outros aspectos.

Além de apresentar o Nex, conversamos sobre os desafios do empreendedorismo no Brasil. Falamos também sobre as estratégias, abordagens e motivações para iniciar e manter um negócio e as dificuldades do dia-a-dia de quem é empresário.

Há cinco meses no mercado, o Nex conta hoje com 26 coworkers entre jornalistas, arquitetos, publicitários, profissionais de Tecnologia da Informação (TI), entre outros profissionais.

0 comentários:

Postar um comentário