terça-feira, 29 de novembro de 2011

Nex sedia Workshop de Design Thinking


Fotos: Rodrigo Bortot
A necessidade do consumidor, interação com o usuário, inovação, novos comportamentos e qualidade. Esses são pontos que as empresas buscam todos os dias, mas acabam esbarrando na falta de ferramentas adequadas.

Diante deste cenário é que surgiu o Design Thinking. Um processo que procura trazer a visão do design para dentro do ambiente organizacional, auxiliando as empresas a encontrarem soluções criativas para problemas diversos e para o desafio da inovação.

Durante a manhã e tarde da ultima segunda-feira (29) nós aqui do Nex sediamos o Workshop de Design Thinking. Ministrado pelo designer Guto de Lima, o workshop teve o intuito de “mostrar aos participantes uma nova forma de pensar a inovação”, afirma o designer.

Aos poucos, essa nova disciplina está chegando para as empresas, sejam elas grandes ou pequenas. Esta é uma nova forma de pensarmos inovação, é uma forma de levarmos à população, produtos e serviços que elas precisam e que, às vezes, não se deram conta.

Quando falamos em Design Thinking logo pensamos que o conceito está ligado unicamente ao desenvolvimento de produtos. Mas, segundo Guto, o Design é muito mais abrangente e atua em outras esferas. “Ele não se restringe apenas ao desenvolvimento de produtos, mas também de serviços, de modelos de negócios e de sistemas”.

Pra quem pensa que o Design Thinking está ligado apenas a profissionais da área de Design, está muito enganado! “O workshop e o próprio Design Thinking estão abertos a qualquer profissional, seja ele de qualquer área”, explica Guto.

Gostou do tema? Quer saber mais sobre Design Thinking e suas aplicações? Entre em contato com o Guto de Lima pelo email guto@delimadesign.com.br e tire suas dúvidas

0 comentários:

Postar um comentário