terça-feira, 1 de novembro de 2011

#nexchat - Formando Comunidades Saudáveis no Trabalho

(foto: Hugo Norberto)

(foto: Hugo Norberto)


Nosso #nexchat desta semana teve um formato um pouco diferente. Desta vez, a hostess foi a empresária Ana Paula Döring, que atua com programas, oficinas e palestras relacionadas ao mundo do trabalho. Ela ministrou palestra sobre a Formação de Comunidades Saudáveis no Trabalho.

Nossa anfitriã tem se dedicado a compreender como funcionam as relações no ambiente de trabalho, além de incentivar instituições na construção de relações mais saudáveis. A conversa trouxe vários olhares de profissionais de diversas áreas sobre as relações nos mais diferentes ambientes de trabalho. Para um público formado por empresários, consultores, estudantes e professores, Ana falou sobre como cada pessoa pode descobrir suas qualidades dentro da sua área de trabalho e como ajustá-las de acordo com as necessidades. O tripé trabalho + comunidade + saúde ajudou a definir o conceito proposto e fomentou a discussão 

Um dos pontos interessantes durante a conversa foram as percepções das características da chamada geração Y. Segundo Ana Paula, um traço muito marcante é a intenção de abrir um negócio próprio, apontando para uma forte capacidade de empreendedorismo e geração de novas oportunidades.

Durante a palestra, tivemos uma oficina onde cada participante enumerou os desafios do relacionamento dentro dos ambientes de trabalho. Características como: criatividade, conhecimento, planejamento, inovação, comunicação foram citadas pelos participantes do nosso #nexchat.


Nosso próximo #nexchat já está marcado para o dia 16 de novembro e será sobre consumo colaborativo. Gosta do assunto? Programe-se já! 

0 comentários:

Postar um comentário