A primeira edição impressa de 2012 do jornal americano The New York Times trouxe um artigo bastante interessante sobre as importantes tendências do mundo do trabalho. E, como não podia faltar, o modelo de coworking foi classificado como "fenômeno"e apontado como uma tendência que deve se espalhar ainda mais.
Abaixo, o trecho do artigo que menciona o coworking (livre tradução de Patrícia Alves Ribeiro):
"A ascensão do profissional independente - Tanto por necessidade quanto por escolha, mais profissionais estão decidindo trabalhar sozinhos como consultores, terceirizados, freelancers e outras formas de trabalho independente. preste atenção nessa tendência que deve se intensificar este ano.
Graças à tecnologia e sem barreiras geográficas, é mais fácil do que nunca para "as pessoas encontrarem projetos e projetos encontrarem pessoas", disse Gene Zaino, presidente e executivo-chefe da MBO Partners, empresa que lida com questões que envolvem consultores independentes.
Isso é ótimo para pessoas que procuram flexibilidade e autonomia. Mas trabalhar sozinho pode ser solitário e a falta de estrutura pode reduzir a produtividade. É por isso que o fenômeno de coworking - onde profissionais independentes de diversas áreas se reúnem em uma sala para realizar negócios e beber muito café ou chá - é provável que se espalhe. (...)"
Veja o texto completo aqui (em inglês).
Veja também este artigo publicado no NYT em jul/2011.
Gostou? Dê um alô pra gente ou, melhor, venha tomar um café e conhecer o NEX Coworking. Estamos aqui.
0 comentários:
Postar um comentário