quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Coworking é tema de conferências em março e maio

O coworking está crescendo no mundo todo e, a exemplo do que ocorre em outros países, o conceito de escritório compartilhado vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil. O modelo é a cara das grandes metrópoles e seu crescimento é acompanhado de uma série de eventos para discutir o modelo de negócios e formas não apenas de atrair novos coworkers, mas de trabalhar o consumo colaborativo e oferecer soluções cada vez melhores.

Nos meses de março e maio teremos dois eventos mundiais sobre o tema. No dia 8 de maio nós temos a Global Coworking Unconference Conference que ocorre no Texas, nos Estados Unidos. A terra do petróleo, um dos símbolos do consumo da sociedade moderna, dará lugar para o consumo colaborativo. A conferência pretende reunir coworkers do mundo todo para uma fantástica troca de experiências entre as comunidades de diversos países e como se forma redes de contatos por meio do coworking.

Já no mês de maio há um grande movimento para que seja criada a Conferência Espanhola de Coworking. Embora ainda não tenha lugar definido, a Conferência deve ocorrer em Madrid nos dias 1 e 2. Os tópicos para o evento já estão até definidos, como por exemplo os próximos passos do coworking no mundo, os escritórios colaborativos nas pequenas cidades, a criação de comunidades por meio do coworking, entre outros aspectos.

Embora já tenha um esboço, os organizadores querem a sua sugestão. Pelo site coworkingspain.en você pode contribuir com dicas de assuntos a serem abordados e palestrantes que possam ser interessantes.

O crescimento do coworking em todo o mundo é fruto de uma nova consciência de consumo, mas também, da comunidade coworking da qual, todos nós do Nex, fazemos parte. Por isso, não deixem de participar e acompanhem os desdobramentos das conferências aqui no Nex Blog!

0 comentários:

Postar um comentário