segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Um pouco do ano que termina para inspirar o ano que se aproxima



Estamos finalizando o ano que marca o início da nossa caminhada. É isso mesmo. O NEX Coworking abriu as portas em 2011, no mês de junho. Desde o primeiro momento, definimos de maneira bem clara o nosso propósito: construir pontes. Mais do que um simples escritório ou um espaço de trabalho, nos lançamos o desafio de estabelecer conexões de valor entre profissionais de diferentes áreas, com diferentes perfis. E após seis meses de atividades, é muito bom perceber que juntos estamos construindo uma grande comunidade.

Fechamos o ano com mais de 25 profissionais compartilhando escritório, conhecimento, ideias e negócios. Gente das áreas de publicidade, jornalismo, fotografia, arquitetura, tecnologia da informação, marketing, direito, além de professores, consultores empreendedores sociais . O dia-a-dia da nossa comunidades tem sido marcado por muito trabalho, projetos novos, aprendizado e, sobretudo, muita troca. É comum ver profissionais trocando opiniões, colhendo importantes feedbacks e estabelecendo parcerias de negócios. O nome disso é colaboração.

Além da rotina do escritório coletivo, diversos eventos marcaram esses seis meses de atividades do NEX. Os cursos de facebook, o workshop de Design Thinking e as dez edições dos nossos #nexchats sobre sustentabilidade, startups, crowndfunding, google+, mundo do trabalho, etc, possibilitaram a participação de mais de 300 pessoas. Um balanço super positivo para o início de uma caminhada.

Todas essas realizações demonstram a força de uma comunidade. Desde que começamos a disseminar a ideia do NEX Coworking estamos repetindo que o isolamento é prejudicial para o trabalho. Trabalhar sozinho, cercado por muros, reduz nossa capacidade criativa e ofusca a visão do horizonte. Por outro lado, conexões profissionais saudáveis são pontes para ampliação das oportunidades e para o crescimento. Cada vez que recebemos um novo membro percebemos que nossa capacidade aumenta e que, juntos, podemos realizar muito mais.

E os nossos desejos para 2012 vão justamente nesse sentido. Queremos ampliar ainda mais nossa comunidade e fortalecer as pontes entre todos os nossos coworkers, parceiros e amigos. Em um ano de incertezas no campo da economia, estamos aqui para afirmar que, quanto mais sólidas forem nossas conexões profissionais, mais fortes serão nossos negócios. Criatividade, aprendizado coletivo e oportunidades farão parte da nossa rotina. Por que? Porque estaremos juntos.

0 comentários:

Postar um comentário