quinta-feira, 7 de novembro de 2013

NexChat: Café Filtrado - com Amanda Longo (Rause Café)



Já é tradição do NexChat reunir pessoas inspiradoras para trocar ideias enquanto tomam um bom café. Nessa próxima edição, o café ganhará um papel ainda mais importante no nosso bate-papo! 

A barista Amanda Longo, do Rause Café+Vinho, irá ensinar as melhores técnicas de infusão de cafés especiais e como deixar seu café de casa mais saboroso e interessante!

A inscrição é gratuita, as vagas são limitadíssimas e o café do Rause é delicioso!

Quem é Amanda Longo? Apaixonada por café, trocou a carreira de webdesigner pela de barista. Trabalha no premiado Rause Café + Vinho e mantém uma marca própria, a Café sem Fim. Conquistou o 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Preparo de Café.

#PessoasLegaisBebemRause: O Rause Café + Vinho foi eleito o melhor café em 2013 pela Veja Curitiba e pela Gazeta do Povo. O objetivo do espaço é fazer com que o cliente se sinta à vontade para provar os vinhos da casa e experimentar sabores e aromas que se espalham a cada vez que um café é feito por lá!  O Rause fica na Al. Carlos de Carvalho, 696 - Batel. Mais informações:  http://www.rausecafe.com.br/  

NexChat - Café Filtrado
Data: 11/11/2013 - Segunda-Feira
Horário: 19:30 às 22:00
Local: Nex Coworking - Rua Comendador Araújo, 534 - sala 03 - Batel - Curitiba
Inscrições: http://va.mu/dUwL

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

FutureMed e o futuro da medicina baseado na colaboração

Leonardo Aguiar, médico e fundador da Laduo - primeira empresa de co-criação em saúde do mundo (e nosso super parceiro na busca por soluções e melhorias para saúde e bem estar dos nossos coworkers) - participa do FutureMed, programa  desenvolvido pela Singularity University para debater tecnologias disruptivas que irão revolucionar a prática da medicina e transformar o tratamento da saúde e indústria biomédica na próxima década.

FutureMed: The Future of Health from Galactic Public Archives on Vimeo.



  Leonardo Aguiar - médico e fundador da Laduo
Crédito: Eduardo Macarios Fotografia
O Leo e os profissionais da Laduo  acreditam na medicina como um processo centrado nas relações humanas, desenvolvendo um conceito equilibrado e consciente de saúde e bem-estar que valoriza o potencial transformador das escolhas saudáveis.

É muito bom perceber que a cada dia surgem mais iniciativas globais e transdisciplinares baseadas na colaboração. Temos muito orgulho em ver um parceiro nosso representando o Brasil  entre pessoas que estão co-criando um mundo melhor, em uma iniciativa tão nobre como o FutureMed.




Sobre a Laduo

A Laduo é uma empresa de co-criação em saúde idealizada por um grupo de profissionais apaixonados por transformar a vida das pessoas. Com a missão de co-criar o conceito equilibrado e consciente de saúde e bem-estar, único para cada paciente por meio de uma mentalidade líquida e digital, uma equipe transdiciplinar, que acredita no potencial transformador das escolhas saudáveis e que acreditam que um novo mundo no qual as pessoas procuram ter o que amam, não tudo o que precisam. Mais informações: laduo.com.br .

Sobre o FutureMed

O FutureMed é um programa personalizado que se focaliza nas tecnologias disruptivas que irão revolucionar a prática da medicina e transformar radicalmente o tratamento da saúde e a indústria biomédica na próxima década. Mais informações: futuremed2020.com .

Sobre a Singularity University

A Univerisdade Singular é instituição acadêmica fundada pela Google, Cisco e outras empresas. Localizada no campus da NASA, seu objetivo é “reunir, educar e inspirar os líderes, proporcionando-lhes as ferramentas para enfrentar os grandes desafios da humanidade”. Mais informações: singularityu.org/ 

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

NexChat - O que a sua imagem diz sobre você?


A próxima edição do nosso conhecido NexChat será sobre imagem pessoal.  A participação no evento é free, mas as vagas não são infinitas. Corra lá fazer sua inscrição: http://va.mu/ctZy

O bate-papo gratuito acontece na segunda-feira (16/09), às 19h30 e será mediado pela nossa coworker Wanessa Rengel, Consultora em Visagismo.

Dessa vez vamos discutir a importância da imagem pessoal na vida diária, na autoestima e valorização de comportamentos. Pesquisas, tendências e a influência da imagem no desempenho e formação da identidade pessoal também estarão na nossa pauta!

Esperamos você!

ps.:
Para quem não conhece, o NexChat é um bate-papo colaborativo e acontece aqui no Nex Coworking. Nós organizamos o espaço e convidamos gente bacana para conversarmos livremente sobre um assunto, ampliando conhecimentos e nossas redes de contatos.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Nex na programação da Coworking Europe Conference



O fundador do Nex Coworking, André Pegorer, participa como speaker na Conferência Européia de Coworking, que acontecerá em Barcelona, na Espanha, no mês de novembro. Esta é a 4ª edição do evento, que já passou por Bruxelas, Paris e Berlim. A conferência reunirá gestores de coworking, empreendedores, especialistas em inovação, além de representantes de instituições públicas e privadas da Europa e de outras partes do mundo.

A ideia é compartilhar conceitos, experiências e tendências relacionadas a coworking, modelos de trabalho e comunidades de profissionais. Pegorer vai debater o tema "Colaboração nos Espaços de Coworking", durante um painel no primeiro dia do evento.

Coworking Europe Conference
Data: 11, 12 e 13 de novembro / 2013
Local: Fabra i Coats - Barcelona



sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Coworking day: diária free no Nex

A próxima sexta-feira, 09/08, é a data para celebrar o movimento que mudou a forma de trabalho de profissionais independentes, startups e empresas da economia criativa. O Coworking Day é celebrado mundialmente e, aqui no Nex Coworking, não podia ser diferente.

Durante todo o dia, vamos dispor de algumas posições de trabalho como cortesia para quem quiser experimentar o trabalho em um escritório coletivo. É isso mesmo, diária free pra você trabalhar ao lado de profissionais de diversas áreas. Além disso, nosso tradicional café coletivo, que rola semanalmente, vai ser na sexta-feira. O evento vai acontecer nos escritórios Nex de Curitiba e Cascavel e em outros espaços de coworking no Brasil e no Mundo. 

Quer aproveitar o Coworking Day no Nex? Dê um alô e reserve sua posição de trabalho:

Nex Coworking Curitiba: 41 3023-7061 / curitiba@nexcoworking.com.br
Nex Coworking Cascavel: 45 3037-5647 / cascavel@nexcoworking.com.br   


terça-feira, 16 de julho de 2013

Consultoria gratuita no Nex Coworking



Neste mês, os membros do Nex Curitiba vão receber consultoria gratuita para seus negócios!

Como  funciona? 

O Negócio a Negócio é um projeto do Sebrae, que oferece atendimento gratuito aos empreendedores individuais e microempresas. O programa prevê a realização de um diagnóstico empresarial, a implantação de um plano de ação, propondo soluções para a melhoria de sua empresa, e uma visita de acompanhamento das ações sugeridas.

O programa será realizado em três etapas: 
  • Diagnóstico,
  • Desenvolvimento de plano de negócios e
  • Análise de resultados. 
Tempo aproximado para cada atendimento:  30 minutos

Datas para primeira consulta: 
  • 22/07 - entre 16:00 e 19:00
  • 24/07 - entre 09:00 e 12:00
Onde?
Aqui no Nex Coworking - Rua Comendador Araújo, 534 - salas 03 e 04 - Batel

Como participar?
Os interessados em participar podem preencher seus dados e agendar o primeiro atendimento pelo link: http://va.mu/ck7x 

Obs.: Atendimento exclusivo para membros do Nex Curitiba.
Realização:
Homero  Catesby - Consultor Sebrae

Mais informações:
contato@nexcoworking.com.br
41 3023-7061

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Gols pela Vida!



 Vocês já conhecem o projeto Gols pela Vida? É um programa de responsabilidade social criado pelo Complexo Pequeno Príncipe. Toda arrecadação é revertida para o Instituto de Pesquisa Pelé Príncipe, que desenvolve trabalhos científicos de alto nível, voltados para aumentar o índice de cura de doenças complexas da infância e da adolescência. Criado em 2005, conta com 15 pesquisadores que desenvolvem atualmente 50 trabalhos científicos voltados a aumentar a cura de doenças complexas de crianças e adolescentes.

O Instituto é a única entidade social chancelada por Pelé no mundo. O eterno rei do futebol viu no IPP a melhor forma de ajudar as crianças e adolescentes do Brasil - bem no espírito da famosa homenagem que fez na ocasião de seu histórico milésimo gol.

Quem quiser apoiar o projeto, acesse o site.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Desafio SENAI de Inovação 2013


Desafio SENAI de Inovação é voltado para empreendedores que possuem uma ideia de negócio inovador, mas não tem dinheiro para investir! as inscrições são gratuitas e esão abertas até 14/07.

Em sua 4ª edição, o Desafio Senai de Inovação é um concurso realizado pelo Centro Internacional de Inovação e já capacitou mais de 800 projetos, com orientação de profissionais experientes e empresários, resultando em mais de  R$ 5 milhões de investimento em empreendimentos até agora.
Esta é a fase estadual do Desafio Brasil, o Paraná é o único estado que irá capacitar 300 pessoas, por meio do Desafio Senai através do curso Bota pra Fazer da Endeavor. Os vencedores da fase estadual irão direto para o Desafio Brasil, terão a chance de conhecer pessoas, receber prêmios e aumentar as chances de entrar para o mercado com o próprio negócio ou talvez fazer parte de uma grande empresa. 
Mais informações aqui.



quarta-feira, 26 de junho de 2013

Próximo NexChat: "A Comunicação nas Empresas"




E para fechar com chave de ouro a programação de aniversário do Nex Coworking, realizaremos na próxima segunda-feira (01/07), um NexChat sobre "A Comunicação nas Empresas". O debate será mediado pela Consultora em Comunicação e Mestre em Linguística, Alloyse Bobberg e apresentará questões sobre como a comunicação pessoal pode ser melhorada ou ampliada em diferentes situações do dia a dia.

Saiba mais aqui: http://www.youtube.com/watch?v=4P9BtJ6Jg6g

Data: 01/07
Horário: 19h30
Local: Nex Coworking Curitiba
Rua Comendador Araújo, 534.  salas 03 e 04 - Batel. Mapa de acesso pode ser visto aqui.
Inscrições pelo link:  http://va.mu/chlG

Mais informações: 41 3023-7061  / curitiba@nexcoworking.com.br

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Workshop de Negócios Sociais



Na sexta-feira, dia 28/06, o pessoal do movimento CHOICE estará no Nex Curitiba ministrando um Workshop gratuito para coworkers e interessados em Negócios Sociais.

O Movimento CHOICE tem como principal objetivo fomentar a discussão e estudo de Negócios Sociais, mobilizando estudantes e cocriando a melhor rede de estudantes, para mudar de fato a forma de fazer e entender o assunto.

Para tal tarefa, a CHOICE conta com seus Embaixadores, jovens capacitados a facilitar e promover workshops, exibindo cases de Negócios Sociais nacionais e internacionais em diversas áreas, promovendo dinâmicas para uma maior participação e entendimento dos participantes, e convidando  todos a refletirem e cocriarem este novo cenário.

Existe algum custo para realizar o Workshop?

Não. O workshop oferecido é totalmente gratuito.

O workshop seguirá a seguinte estrutura:


- Apresentação ao conceito “Negócios Sociais”;
- Apresentação de casos nacionais e internacionais;
- Dinâmica;
- Espaço aberto para dúvidas, comentários e sugestões. 

Data: 28 de junho (sexta-feira)
Horário: 19h às 20h30
Local: Nex Curitiba
Rua Comendador Araújo, 534, salas 03 e 04, Batel. Acesse o mapa aqui.

Para se inscrever, clique aqui.

Mais informações:
E-mail: ariel.cwb2@gmail.com Tel.: +55 41 9844-8557
Skype: ariel_pascke
Facebook: https://www.facebook.com/ariel.pascke

terça-feira, 18 de junho de 2013

Café com pROSA



O Café com PROSA é uma realização do Empreendedorismo Rosa e Nex Coworking a pedidos de leitoras e amigas. Este encontro tem como objetivo oferecer um ambiente para a aproximação de mulheres empreendedoras (ou aquelas que pensam em empreender) e estimular a troca de experiências. Vamos realizar um bate-papo sobre como o networking pode agregar em sua vida profissional e pessoal.Inscreva-se aqui.





quinta-feira, 13 de junho de 2013

Prepare-se para o Startup Pirates Curitiba




O Startup Pirates é um programa mundial de aceleração de empreendedores, criado por um grupo de amigos com um objetivo em comum: "mudar o mundo, um empreendedor de cada vez".


Tendo como lema “Why join the navy, if you can be a pirate?”, imortalizado por Steve Jobs, o evento pretende reunir pessoas que querem explorar o seu potencial e capitanear seu próprio destino. 


Os participantes terão a oportunidade de trabalhar ideias de negócio próprias, ou de outros participantes, e irão explorar as competências e experiências que cada um traz da sua caminhada, tanto profissionais como pessoais. Além disso, terão  a oportunidade de assistir a workshops sobre diversos temas como criatividade e inovação, modelos de negócio, marketing estratégico, estudo de tendências, gestão de equipes e design thinking.


As inscrições para o Startup Pirates Curitiba vão até dia 16 de Junho (segunda-feira) e, caso você seja selecionado(a) deverá realizar o investimento R$ 300,00 para participar do evento. Para mais informações, escreva para curitiba@startuppirates.org. 

Be Crazy, Be Brave, Be a Pirate!

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Oficina gratuita - Imagem pessoal como ferramenta de trabalho




Oficina de Primeiros Passos: Imagem pessoal como ferramenta de trabalho


Facilitadora:

Wanessa Rengel - Graduada em Visagismo (Centro de Visagismo Philip Hallawelle) e Psicologia (Faculdade Guilherme Guimbala). É consultora de Visagismo do Jack Simoneia Cabelo & Pele, um dos mais conceituados salões de beleza de Joinville e ministra workshops no Studio de Moda Cláudia Alchini.


O que é visagismo?

"É muito comum as pessoas perguntarem o que é visagismo, mas criar uma resposta curta e explicativa o bastante é difícil. A maioria das pessoas conhece o Visagismo pelo seu aspecto técnico e provavelmente você também já ouviu falar! Você lembra daquelas dicas que dizem: “se você tem rosto quadrado, não deve usar um corte reto!”, ou ainda, “Sobrancelhas arqueadas elevam o olhar!”? Pois é, esses conselhos levam como base as “dicas” de Visagismo e que são super úteis para que possamos valorizar os nossos traços. O Visagismo utiliza essas regras, mas sempre seguidas de um “depende”! A sobrancelha arqueada eleva o olhar, mas é necessário saber qual o tipo de olhos, qual o temperamento da pessoa e o que ela deseja expressar. Se não levarmos em conta esses dados, estaremos padronizando as pessoas, tirando a sua naturalidade e indo contra o principio de personalização do Visagismo”.


Tópicos que serão abordados na oficina

  • O trabalho de imagem pessoal
  • A contribuição da imagem para o alcance de objetivos
  • Análise da autoimagem e avaliação de necessidades

Quer participar da oficina?

Será na próxima quinta-feira (13/06), das 18:30 às 20:30, aqui no Nex Curitiba (Rua Comendador Araújo, 534 - sala 03 - Batel).

Últimas vagas! Para se inscrever, envie um e-mail para curitiba@nexcoworking.com.br.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Empreendedorismo e Gastronomia - BuscaPrato


A campeã do Startup Weekend Curitiba soube juntar a fome com a vontade de comer, e desenvolveu o BuscaPrato.  O guia gastronômico localiza o que você deseja consumir e apresenta os restaurantes mais recomendados da rede. 

O aplicativo já está disponível nas cidades de Curitiba, Porto Alegre, Florianopólis, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília.



E o trabalho ainda está no começo! Com mais de 122061 pratos e 2413 estabelecimentos cadastrados, os empreendedores garantem que surgirão cada vez mais novidades e convidam estabelecimentos e usuários para se cadastrarem. 

Para os bares e restaurantes, o aplicativo possibilita a  divulgação e a realização de promoções, além de acesso a avaliação dos clientes, tanto da parte estrutural, quanto serviço ou alimentação do local.

E para os usuários, a vantagem de buscar alimentos específicos e localizar os estabelecimentos que  oferecem esse prato de forma fácil, rápida e gratuita!

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Academia para Empreendedores no Nex




Na próxima segunda-feira (27/05), a Academia para Empreendedores realizará aqui no Nex Coworking um debate inspirado em pessoas que deixaram suas marcas no mundo. O diálogo será mediado por Bruno Medeiros, autor do livro Desejo de Empreender - Conversas que imaginei e é inspirado no modelo de ensino da Harvard Business School.

Durante o programa, os participantes serão desafiados a pensar nas questões essenciais vividas por personagens como Leonardo Da Vinci, Nelson Mandela, Pablo Picasso, Coco Chanel, Socrates, Madre Teresa, Ayrton Senna, Mozart, Steve Jobs, Frida Kahlo, Benjamin Franklin, Franz Kafka e Marie Curie.





Academia para Empreendedores
Personalidades abordadas nesta edição:
Salvador Dalí “Eu sou a minha obra”
Madre Teresa “Ter um papel no mundo”

Data: 27/05 (segunda-feira)
Horário: 19:30
Local: Nex Coworking
Rua Comendador Araújo, 534 - salas 03 e 04 - Batel - Curitiba - PR
Inscrição + Livro: R$ 75,00 - clique aqui
Inscrição: R$ 50,00 - clique aqui

Informações: contato@empreendase.com.br ou www.desejodeempreender.com

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Startup Meetup - Curitiba



Startup Meetup Curitiba
Data: 28/05/2013
Horário:19h - 22h 
Local: Casa di Bel - Alameda Dom Pedro II, 602 - Batel - Curitiba - PR

Inscrições até 24/05: clique aqui

quinta-feira, 9 de maio de 2013

NexChat - A Internet e o seu Negócio


O Nex Coworking, em parceria com o GBG Curitiba (Google Business Group) e a  Logos BR, realizará um bate-papo sobre as possibilidades que a internet oferece para alavancar os seus negócios. O evento é gratuito e as vagas são limitadas. Inscreva-se clicando aqui!


Data: 20/05/2013 (segunda-feira)
horário: 19:30
Local: Nex Coworking - Rua Comendador Araújo, 534 - salas 03 e 04 - Batel
Mais informações: contato@nexcoworking.com.br ou (41) 3023-7061


quarta-feira, 17 de abril de 2013

Palestra Gratuita: Diversificando Investimentos




A Toro Investimentos e o Nex Coworking apresentam a palestra:
DIVERSIFICANDO INVESTIMENTOS - APRENDA A INVESTIR DE ACORDO COM O SEU PERFIL.

Saiba como montar uma carteira de investimentos diversificada para o seu perfil: conservador, moderado ou agressivo. Conheça os investimentos mais indicados para alcançar seu objetivo. Palestra voltada ao publico que esteja iniciando suas aplicações no mercado.


Palestrante: Mehanna Mehanna 
Cursou Engenharia Mecatrônica e de Produção (PUC/PR) 
e Economia (UFPR). Sócio-fundador da TORO Investimentos, 
participa do mercado de capitais desde 2002, é agente 
autônomo de investimentos certificado pela Ancord e está no Programa de Qualificação Operacional da 
Bolsa. Ministrou mais de 50 cursos e 200 palestras pelo Brasil, 
sobre educação financeira  (Finanças Pessoais, Inflação, Bolsa de Valores, Formação de Operadores, Análise Técnica, Análise Fundamentalista, Mercado de Opções e Mercado Futuro).




Data: 29/04/2013.
Horário: das 19h30 às 21h00.
Local: Nex Coworking - Rua Comendador Araújo, 534 - 2o andar - sala 03 - Batel - Curitiba
Inscreva-se aqui
Palestra Gratuita.
Contatos:
TORO Investimentos - (41) 3052-7700 e contato@toroinvestimentos.com.br
Nex Coworking - (41) 30237061 e contato@nexcoworking.com.br

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Startups no Nex Coworking

Curitiba Startup Weekend. Crédito: SWCuritiba.

No último final de semana, aconteceu o Curitiba Startup Weekend. Foram 54 horas de muita ação, networking e construção de negócios. O fim de semana pasou, mas o trabalho continua. O Nex Curitiba premiou as três equipes vencedoras com serviços de coworking no nosso escritório.

A startup que conquistou o primeiro lugar, BuscaPrato, já iniciou os trabalhos por aqui. Os empreendedores estão desenvolvendo um guia gastronômico que localiza o que você deseja consumir e ajuda a descobrir os pratos mais recomendados da cidade.

Equipe BuscaPrato aqui no Nex Coworking
Quem levou o segundo lugar foi o Armário de Macho, uma consultoria de moda masculina, que entrega  roupas "de macho" no seu estilo, na sua casa e sem frete.

E o terceiro lugar foi para o Vida Fácil, serviço de assinatura mensal, onde é possível selecionar o seu cardápio do mês e receber comida saudável na sua casa ou no seu local de trabalho.

E nós aqui do Nex destacamos também o Mudabito, plataforma mobile que ajuda a alcançar objetivos através do estimulo a mudança de hábitos, usando sua rede de amigos e especialistas. Nossos coworkers Matheus Briese e Marcelo Akira estão entre os membros desta equipe. Aproveitamos o gancho para desejar que o hábito de empreender continue crescendo por aqui! : )

www.mudabito.co/




sexta-feira, 29 de março de 2013

Feliz aniversário, Curitiba!

[♫ Para ler ouvindo ♫ ] 




O tema do último NexChat foi Curitiba: Diversos Olhares. Contamos com a presença de curitibanos do interior do Paraná, de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Argentina e até de Curitiba, para debater aspectos de planejamento urbano, intervenções criativas na cidade, perfil do curitibano, passado, presente e futuro da nossa querida Curitiba!

E como nós adoramos compartilhar, resolvemos aproveitar o aniversário de Curitiba para dividir algumas dicas culturais, literárias e turísticas que surgiram durante o bate-papo:

Festival de Teatro de Curitiba - Dispensa apresentações: http://festivaldecuritiba.com.br/.

Programação SESI Cultura - Cinema, teatro, exposições e palestras. Vale a pena conferir: http://www.sesipr.org.br/cultura/.

Programação do SESC-PR  - Falamos .de eventos no Paço da Liberdade e Portão Cultural, mas confiram a agenda completa do Sesc. Tem muita coisa bacana, tanto na área cultural, quanto esportes, turismo e ações sociais: http://www.sescpr.com.br/.

Fundação Cultural de Curitiba - Digamos que é o canal oficial da programação de eventos de Curitiba: http://www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/.

Série do G1 sobre Lendas Urbanas Curitibanas - Entrevista do Marcos Juliano e mais informações sobre a lenda do Pirata Zulmiro, Loira Fantasma e Túneis de Curitiba. http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2013/03/passagens-secretas-tuneis-de-curitiba-eram-abrigos-antinazistas.html.

Livro Cidades para um pequeno Planeta - O arquiteto Richard Rogers apresenta neste livro, baseado em suas conferências de Reith (1995), um novo e radical programa de ação para o futuro das cidades: http://www.skoob.com.br/livro/resenhas/113560

Livro Cidades Criativas - Foi diante da ausência de soluções efetivas para os mais diversos problemas das grandes cidades,  que a doutora em urbanismo, Ana Carla Fonseca, decidiu organizar o livro Cidades Criativas – Perspectivas, lançado em 2009. http://catracalivre.folha.uol.com.br/geral/livro/indicacao/disponivel-para-downloadcidades-criativas-destaca-solucoes-para-problemas-urbanos/

A cidade ideal - Leiam também a entrevista do autor aquihttp://www.creativeclass.com/_v3/whos_your_city/.

Rede de Economia Criativa do Paraná - Blog da Redec com agenda e artigos sobre economia criativa: http://redecpr.blogspot.com.br/

Harlem Shake - Como se fala em Curitiba - Curitibano não dança Harlem Shake com Estranhos? http://www.youtube.com/watch?v=o4ouC1nSFo4

Aproveitamos para agradecer novamente a presença de todos: a arquiteta e urbanista, Glaucia Dalmolin por dividir o conhecimento e paixão pela Rua Comendador Araújo e as paisagens curitibanas; o pesquisador Marcos Juliano Ofenbock pelas histórias e lendas sobre passagens secretas e túneis subterrâneos e a arquiteta Camila Tkatch por dividir seu trabalho xodó sobre  intervenções artísticas na cidade.

E também as ótimas contribuições de Hannah Lima, que representou o trabalho super bacana da EcoBike Courier; Aparecida Nogaroli e Débora Rocha, do Movimento Nossa Curitiba; Rubia Stein do Nascimento, da Rede de Economia Criativa do Paraná, Kissia Stein, Alexandre Kenji, Klauber Treviso, Helena Pellanda, Gustavo Andrade, Erica Marques, Pablo Esquivel, Ana Paula Doring, Rafael Funcia, Alloyse Boberg, Matheus Briese, Clarissa Rahe e Daniel Moralles.

Muitos já são de casa e sabem de cor e salteado o caminho, mas aqueles que estiveram no Nex pela primeira vez, esperamos uma próxima visita para um cafézinho, uma boa conversa e quem sabe uma segunda edição do evento, já que faltou tempo para tanto assunto! E quem perdeu, fique atento na nossa agenda de eventos, que logo tem mais!

terça-feira, 26 de março de 2013

Todo mundo quer empreender


Nos últimos dias foi realizado o maior evento de novos negócios do Paraná, a Feira do Empreendedor do Sebrae. Ficamos os quatro dias no evento e recebemos em nosso estande centenas de pessoas com forte perfil para empreender. 

Acima de qualquer estatística ou informação, observando aqueles corredores e salas lotados, apesar do frio e chuva tipicamente curitibanos, e da distância da ExpoUnimed da casa ou trabalho da grande maioria dos visitantes, vimos que a vontade de empreender é uma realidade forte e crescente no Paraná. 

Pessoas de todas as idades, profissões e estilos, alguns procurando uma ideia para investir, outros totalmente focados em iniciar ou expandir algum projeto, mas todos apresentavam uma característica em comum: o brilho nos olhos ao sonhar com o seu empreendimento. Conversamos tanto com um senhor aposentado que falava sobre a necessidade de continuar empreendendo para o cérebro não atrofiar, quanto com um adolescente que pediu nossa ajuda para um trabalho do colégio, em que precisava apresentar um produto ou serviço inovador que fosse uma necessidade para os jovens e pudesse mudar algo na rotina e atitude dos adultos. E não é que nunca pensamos que coworking é exatamente isso? 

O slogan "bons negócios passam por aqui" fez todo sentido. E esperamos fazer parte da história dessas pessoas sendo o escritório do empreendedor paranaense!

Clique aqui para ver as fotos do evento. 

sábado, 16 de março de 2013

Curso - Liderança Feminina




O Empreendedorismo Rosa, em parceria com a consultora estratégica Gisele Meter, realizará o primeiro curso presencial sobre Liderança Feminina em Curitiba. O curso possui uma dinâmica interativa através de atividades, individuais e em grupo, que promoverão a autorreflexão e o autoconhecimento. Para isso, técnicas de Coaching serão utilizadas. 

Gisele Meter é empresária do ramo da construção civil, psicóloga, colunista da Revista Empresa Interativa, coach, palestrante e consultora estratégica em gestão de pessoas e gestão da mudança organizacional. Idealizadora do método LIFE – Liderança Feminina. O curso acontecerá no Nex Curitiba e as inscrições podem ser feitas aqui.



sexta-feira, 15 de março de 2013

NexChat - Curitiba: Diversos Olhares




No dia 25 de março, o Nex Coworking realizará um evento especial em homenagem ao aniversário de 320 anos da cidade de Curitiba!

É uma conversa aberta e gratuita. A ideia é compartilhar olhares sobre a cidade, debatendo planejamento, intervenções criativas no espaço urbano e questões de arquitetura e urbanismo da nossa Curitiba!

Contaremos com a presença de arquitetos, urbanistas, curitibanos e agregados apaixonados pela cidade. Venha papear com a gente!


Inscreva-se: http://goo.gl/3MUXT

Mais informações: contato@nexcoworking.com.br ou (41) 3023-7061

quarta-feira, 13 de março de 2013

Nova data - Estratégias de Vendas no Facebook



No dia 13 de abril (esta é a nova data!), o Nex Coworking e a .com/teúdo realizarão o Curso Estratégias de Vendas no Facebook. O curso é destinado a empresários e empreendedores em PMEs, estudantes de marketing, comunicação, jornalismo, publicidade e colaboradores de agências. O objetivo é apresentar as principais ferramentas do Facebook com foco para as vendas, apresentando cases e exemplos práticos, abordando elementos que vão desde a construção de uma página, até itens mais avançados, como a criação de campanhas de anúncios e avaliação do Retorno Sobre Investimento no Facebook.

Valor: R$ 279,00

Data: 13/04/2013 (Sábado)

Horário: 9h às 18h

Carga horária: 8h/aula

Facilitadora: 
Camila Porto - Formada em Comunicação Institucional na UTFPR, atualmente trabalha com mídias sociais, produção de conteúdo, consultorias em Facebook Marketing e Marketing Online e ministra o Cursos de Facebook para Empresas, Estratégias de Vendas no Facebook e Atuando nas Mídias Sociais. Professora do módulo “Social Media” do Curso de Marketing do Centro Europeu. Colunista iMasters e E-commerce Brasil e TechTudo.

Requisitos: Conhecimento básico sobre Facebook

Inclui: Apostila digital e Certificado

Local: Nex Coworking
Rua Comendador Araújo, 534 - 2o andar - sala 03 - Batel - Curitiba - Paraná

Mais informações 
Clique aqui para conhecer a grade completa do curso e fazer a sua inscrição.

segunda-feira, 11 de março de 2013

News English




Em abril, retomaremos as aulas de inglês com o coworker Rafel Brasil Pompeo, no Nex Curitiba.

O professor acabou de voltar de Londres, onde participou de um curso de ensino de inglês com base na Metodologia Dogme. O foco é  a conversação e o pouco uso de material didático. O curso possui uma proposta colaborativa baseada na troca de ideias, experiências e recursos para um aprendizado natural da língua.

As vagas são limitadas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas clicando aqui! Boas notícias: nossos coworkers tem desconto nas mensalidades! E pra quem quiser ir entrando no clima e acompanhar um pouco da viagem do Rafa, aqui vão algumas fotos:









terça-feira, 5 de março de 2013

Use Coworking

Duas vezes por mês, o Movebla, portal que aborda novos modelos de trabalho, apresenta espaços de coworking pelo Brasil. Alguns dias atrás, antes de ler a notícia, logo que batemos o olho nas fotos do "Coworking da vez", achamos o ambiente simpático e alguma coisa familiar. Então vimos que se tratava do Use Coworking, espaço criado em Cuiabá pela nossa ex-coworker Juliana Polippo, fotógrafa que trabalhou conosco no Nex Londrina. A Juliana mudou para a capital mato-grossense e precisava de um lugar para trabalhar, então criou o Use coworking. O local tem 24 posições de trabalho e fica num prédio comercial no bairro Goiabeiras (Av. Lava Pés, 220 – Sl 702 – Goiabeiras Executive Center).

Ficamos muito felizes em termos participado dessa história e esperamos ver muitas iniciativas como a da Juliana difundindo o conceito de coworking pelo país. Vejam que bacana ficou o espaço:

SONY DSC
SONY DSC
SONY DSC
SONY DSC

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Fotografia e Autopercepção para Empreendedores




O Nex Coworking Curitiba apresenta, em parceria com a Valera Fotografia, o Workshop Fotografia e Autopercepção para Empreendedores! 

CONTEÚDO
  1. O que você não vê? Perceba como você se vê e como os outros te percebem;
  2. Fundamentos do Autoconhecimento - O jogo do eu;
  3. A fotografia como método de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal;
  4. Como pensar seu trabalho através do autoconhecimento;
  5. Conceitos Johari (janela do ser);
  6. Psicologia transpessoal e empreendedorismo;
  7. Atividade prática.


FACILITADOR
Wallace Valera - Empresário da Valera Fotografia e Fotógrafo Profissional.

DATA
02/03/2013

HORÁRIO
08:30 - 13:00

LOCAL DO EVENTO
Nex Coworking
Rua Comendador Araújo, 534 - 2o andar - sala 03
Batel - Curitiba - Paraná

Inscreva-se AQUI.




quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Parceria Rosa


Com orgulho, apresentamos a nova parceria entre o Nex Coworking e o portal Empreendedorismo Rosa. O site é uma referência no segmento de Empreededorismo Feminino e valoriza empreendedoras, apresentando histórias, experiências e dicas de mercado para mulheres que desejam empreender ou que já estão entrando no mundo dos negócios.

A ideia surgiu quando as empresárias Lênia Luz e Nísia Teles participaram do projeto 10.000 Women, patrocinado pelo banco de investimentos Goldman Sachs e desenvolvido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a escola espanhola de gestão IE Business School. Junto com Lênia (Diretora de Comunicção) e Nísia (Diretora de Marketing), Aline Caldas (Revisora e Redes Sociais) e Vânia Oliva (Coordenadora de Colunas) comandam o site, que conta com um time de colunistas inspiradoras, além da espaço "Elas por Eles", reservado para que empreendedores de sucesso relatem suas percepções sobre o universo feminino.

Que este seja o início de uma parceria duradoura e aguardem "novidades rosas"! 




Para conferir os termos da parceria, acesse o post do Empreendedorismo Rosa.



terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Bate-papo sobre Google+




No dia 25 de fevereiro, o Nex Curitiba promoverá a continuação de um bate-papo iniciado em julho de 2011 sobre o Google Plus. Um ano e meio depois, o assunto continua em pauta. Queremos compartilhar tendências, funcionalidades e opiniões de usuários e especialitas. 

O evento é gratuito e você é nosso convidado!

Para garantir sua participação basta preencher o formulário abaixo.


sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Um briefing aos publicitários!


      

Cliente
Profissionais da área de Publicidade e Propaganda.

Job:
Dia do Publicitário - 2013

Preparado por:
Nex Coworking

Deadline:
01/02/2013
---------------------------------------------


1) Cenário: 
Publicidade não é uma profissão, é um estilo de vida. Envolve pessoas dedicadas, inovadoras e atentas a todas as tendências de tudo que acontece no mundo. O publicitário é como um chef de cozinha que mistura informação e arte, com uma pitada de emoção para persuadir melhor. 

2) Objetivo da peça ou campanha:
Homenagear estes profissionais que comunicam, convencem e nos divertem. Por mais que a gente tente fazer uma homenagem a altura da criatividade, paciência, agilidade e sensibilidade, nunca chegaremos aos pés do talento e qualificação deles.


3) Público-Alvo:
Atendimento, Planejamento, Mídia, Criação e todos os nossos queridos Publicitários. 

4) Informações úteis, insights:
Lembrar que existe publicidade além da criação. Parabéns também para todos os publicitários que fazem acontecer desde o planejamento até o monitoramento das campanhas.

5) Referências:



6) Verba:
      Muito café, pizza, bom humor e criatividade.