quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

#Coworker NEX: Eduardo Ribeiro

Foto: Guilherme Zavattaro



Publicitário e fotógrafo, Eduardo Ribeiro trabalha com imagens e conteúdo durante todo o tempo. Vive conectado nas redes e compartilhando material profissional. Apaixonado pelos barulho das máquinas fotográficas, já clicou grandes eventos, festas, além de registrar imagens pontuais para publicidade. Do outro lado, atrás de um computador, além de tratar as fotografias registradas, também é um ás em programas de edição e composição de imagens. Eduardo Ribeiro, 24 anos, é nosso publicitário multifuncional e amante de fotografias em preto e branco.

Suas principais referências são Sebastião Salgado e Alberto Korda na fotografia, já na publicidade sua referencia é tudo que lhe envolve, desde um anúncio vendendo pipoca, aos grandes leões. Ele acredita que seu trabalho não é apenas vender, como dizem, mas também é emocionar, tanto o cliente como o consumidor. Esse é Eduardo Ribeiro.



PING - NEX


Uma imagem vale mais que mil palavras? Por que?

A quantidade de emoções que uma imagem gera vai muito além de uma simples explicação em palavras, porém, a força que a palavra consegue agregar junto a imagem nos dá o cenário perfeito para uma grande peça publicitária.


Fotografia em Preto e Branco traduz.....

A realidade em sua forma mais pura.


Ser um publicitário significa o que ?

Significa que você precisa ser capaz de entender e prever o comportamento e as necessidades das pessoas.


O que é mais difícil? Vender pessoas, produtos ou locais? Por que?

Vender produtos é mais difícil. As pessoas se vendem de forma simples e direta, os locais idem, já os produtos precisam de um trabalho maior, você precisa conquistar, convencer, administrar e mesmo depois de tudo isso você nunca vai ter um cliente 100% fiel.


O que é mais difícil? Tirar uma fotografia ou criar um anúncio? Por que?

Criar um anúncio. A fotografia só precisa do seu click, todo o conteúdo já existe e está na sua frente. Para criar um anúncio você precisa de bons momentos de criatividade e muito brainstorm.


No intervalo de trabalho no Nex gosta de...

Observar e conversar com os coworkers, tem forma mais fácil de absorver conteúdo para o dia-a-dia? Creio que não.

0 comentários:

Postar um comentário