sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Curitiba terá Instituto destinado a portadores de Fibrose Cística

Foto Divulgação


Na próxima segunda (12) a Verônica Stasiak, nossa coworker, lança o Instituto Unidos pela Vida, às 19h30, no Estação Business School. Verônica é portadora de Fibrose Cística e o Instituto tem por objetivo auxiliar portadores da doença. Desde que descobriu a doença, em 2009, ela iniciou uma luta diária e incansável de divulgação da doença no Brasil com palestras, entrevistas e trabalhos voluntários.

“Quando fui diagnosticada com a doença, logo surgiu a idéia de fundar um grupo de divulgação da doença, um espaço que agregasse informações sobre a enfermidade, com depoimentos de portadores, de pais de portadores, com notícias sobre a Fibrose Cística, enfim um espaço de acolhimento”.

Dados da Associação Paranaense de Assistência apontam que hoje, no Paraná, existem cerca de 300 pessoas em tratamento. Em todo o país, são aproximadamente 3500 pessoas em tratamento cadastradas nas associações do Brasil. No entanto, a incidência nacional da doença é de 1 para cada 10 mil nascidos vivos. Se levarmos em conta o número de 3 milhões de nascidos vivos por ano, de acordo com o Datasus, notamos que o número de pessoas em tratamento diagnosticadas é bem menor do que de fato deveria ser.

Isso é o Nex. Compartilhar, colaborar, trabalhar e produzir para um mundo melhor!

0 comentários:

Postar um comentário