quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

#Coworker NEX: Marina Rodrigues

Foto: Eduardo Ribeiro

A arquiteta Marina Rodrigues formou-se pela PUC-PR e hoje compartilha escritório conosco aqui no NEX Coworking. Ela acredita que a arquitetura deve servir para promover a qualidade de vida e o bem estar social.

Para ela os novos arquitetos devem saber que são generalistas por essência, como defende Lelé (João Filgueiras Limas, arquiteto precursor dos conceitos da arquitetura sustentável exemplificados em suas Obras da rede Sarah, ainda na década de 50) e precisam estar todos sempre ligados para responder questionamentos em todas as etapas da obra. Para os acadêmicos Marina recomenda sonhos altos e novos projetos, mas sempre embasados em boas teorias.

Curitibana, nossa arquiteta gosta ainda de viajar, ver bons filmes e ler bons livros. Andar de bicicleta também é um dos hobbys favoritos de Marina.


PING - NEX


Ultimamente tenho lido livros sobre... 

A arte de projetar... Tenho me envolvido com muitos livros técnicos, aí percebi que necessitava voltar um pouco aos tempos da faculdade. Na literatura, não tenho tido muita sorte com romances, mas adoro!


Para ser um bom arquiteto é preciso.... 

Nunca deixarmos de estudar e nos atualizar, pois as técnicas estão sempre se inovando e atualizando.


Curvas ou linhas? Por que?

Às vezes curvas, às vezes linhas. Tudo dependerá do entorno e do cliente, um bom arquiteto nunca deixa de estudá-los para começar a projetar.


Formas ou funcionalidade?

Insisto, formas precisam ser funcionais, ou então a arquitetura perde sua essência, e torna-se apenas arte.


No intervalo de trabalho no Nex gosta de... 

Papear, entrar em discussões viajadas e sem fim, dar risada, tem coisa melhor?



Melhor que isso, Marina, só ter a equipe de coworkers que temos hoje.

0 comentários:

Postar um comentário