quinta-feira, 28 de junho de 2012

Do iPod ao iPad, um pouco sobre tudo em nosso Nex Chat.


Foto: Gibran Mendes


Como tradicionalmente fazemos em cada mês, realizamos na segunda-feira passada (18) nosso Nex Chat: a oficina colaborativa onde todos trocam ideias e contriubem para ampliar o crescimento do conhecimento de todos. O tema desta vez foram os iGadgets, do iPod ao iPad. Todos os dispositivos móveis da Apple entraram na roda e foram tema de um animado bate-papo entre todos.

Bem humorados, nossos participantes chegaram a discutir preferências entre as plataformas Android e iOS, as suas principais funcionalidades, os usos específicos para cada tipo de usuário e até um pedido de presente de um iPad para mamãe e o papai rolou em nosso encontro. 

Um dos pontos levantados pelos participantes é que muitos dos atuais usuários de iPhone e iPad iniciaram sua jornada no mundo Apple pelo iPod, demonstrando a força do player de música que revoluciou o mercado anos atrás. 

O Jailbreak também entrou na pauta e foi tema dos usuários, mostrando como ele pode abrir portas para incluir novas funcionalidades nos dispositivos da Apple, contudo, o seu lado obscuro - a pirataria - foi fortemente rechaçado por todos os presentes, mostrando um consumo consciente de nossos "nexchaters". Problemas de instabilidade no aparelho após a liberação dos dispositivos também foram relatados. 

O nosso coworker, Pablo Esquivel, preparou uma super apresentação e demonstrou como deixar sua biblioteca do iTunes organizada, com capas, letras de músicas e álbuns de forma impecável. 

Foto: Gibran Mendes

Por último, mas não menos importante, todos surgeriram aplicativos que usam e gostam.


Confira abaixo a lista de alguns deles e não se esqueça: todo mês tem Nex Chat, participe conosco!



Portabilidade: Gera relatórios sobre as operadoras de telefone utilizadas pelos seus contatos.

SoundHound lite: Aplicativo que busca em um banco de dados a música que está tocando.  

SoundHound full: Versão completa do aplicativo.

Instagram: Rede social de fotos, a sensação do momento.

Wats App: Aplicativo que permite a troca de mensagens gratuitas entre telefones (iOS, Android e BlackBerry) que tenham o app instalado.
FlipBoard: Monta uma revista pessoal com as redes sociais e feeds rss escolhidos pelo usuário.


1 comentários:

Unknown disse...

Bacana! Muito bom encontrar outros usuários Apple para trocar experiências.
Sou usuário de Mac desde 1996. Presto consultoria Apple e atendo pessoas e empresas de Londrina e região há quase 15 anos.
Se precisar dos meus serviços, entre em contato.

Paulo Yamagute
jornalista@mac.com
(43) 9107-2090

Postar um comentário