Gaúcha de Passo Fundo, Paula Seady, 34, é formada em Arquitetura pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS -, em São Leopoldo (RS). Considerada apaixonada pela família que construiu e pela sua profissão, nossa gaúcha adora fotografia. “Escrever, falar e viajar são minhas outras paixões”, acrescenta.
Dentre suas obras prediletas estão as do arquiteto Oscar Niemeyer, pela leveza e ao mesmo tempo imponência de suas obras. Já as suas, Paula orgulha-se da Clínica de Fertilização Genesis, em Passo Fundo. “Considero a melhor pelo resultado final e por se tratar de um projeto delicado, principalmente porque mexe muito com a emoção e sonho das mulheres”.
Para aqueles que estão começando a faculdade, ela aconselha muita vontade e dedicação, pois não é uma faculdade fácil e glamorosa como muitos acreditam. São noites mal dormidas, projetos rejeitados, fins de semana abdicados, mas no fim tudo é muito recompensador.
Planos para o futuro?
Trabalhar mais aqui em Curitiba, cidade onde vivemos há dois anos e a qual adoro morar.
Já plantei uma árvore, tive uma filha, falta o livro.
O que um projeto de arquitetura precisa para ser perfeito?
Acredito em uma frase que li, não lembro o autor: "Há uma regra de decoração que merece ser obedecida: para onde quer que se olhe na nossa casa, deve haver algo que nos faça feliz".
E pra mim, arquitetura é poder tornar o espaço em que aquela pessoa vai morar ou trabalhar não só um espaço bonito esteticamente, mas um espaço feliz e que tenha memória.
Há alguma área dentro da arquitetura que você goste mais?
Adoro projetar interiores. E apesar de não gostar de hospitais, arquitetura hospitalar me fascina.
Gosta de livros? Há algum de cabeceira?
Não sou uma aficionada em livros. Mas gosto de ler coisas leves e que me façam rir, a vida já é tão séria não é mesmo? Martha Medeiros e Lya Luft me distraem nas férias.
Livros de arquitetura na hora do trabalho. De cabeceira, atualmente sobre filhos ou viagens, que é outra coisa que sou apaixonada.
Porque escolheu um espaço de coworking?
Por ter achado a idéia perfeita, especialmente para quem não consegue produzir em Home Office, como é meu caso. Adoro o lugar, a idéia, as pessoas.
No intervalo de trabalho no Nex gosta de...
Tomar café e conversar com o pessoal.
0 comentários:
Postar um comentário