segunda-feira, 28 de maio de 2012

Luli Radfahrer lança seu livro no Nex Curitiba


(foto: Ian Anderson)

Neste último sábado (26), aconteceu no Nex Coworking de Curitiba o lançamento do livro “Enciclopédia na Nuvem”, do professor Luli Radfahrer, Phd em Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP). 

Além do lançamento da publicação, Luli falou sobre o livro e posteriormente rolou um bate-papo super informal com todos os participantes. Ele lançou vários questionamentos ao público, como o fato dos browsers comuns estarem morrendo. De acordo com ele, não é mais necessário utilizar um browser específico para acessar informações, elas estão disponíveis em diversos tipos de aplicativos. Luli também detalhou o conceito de armazenagem de dados na nuvem, citando algumas das possibilidades.

Segundo ele a internet vista unicamente como meio de comunicação está se transformando em um amplo computador virtual. As informações que estão online não estão em um único computador, mas em vários que se conectam e compartilham seus dados. Luli contou que em sua pesquisa descobriu diversas ferramentas de armazenagem, com funcionalidades parecidas, porém com certas peculiaridades. 

Acessar informações não é tarefa difícil, o problema está em selecioná-las. E, por isso, Luli escreveu “Enciclopédia na Nuvem”. Seu livro é uma vitrine de várias ferramentas com diferentes usabilidades e que se adaptam aos usuários. Um verdadeiro cardápio, segundo ele próprio. Em cada área o livro revela suas ferramentas mais comuns e as menos conhecidas, com respectivas dicas e sugestões. 

Do bate-papo participaram o fundador do Nex, André Pegorer, o professor e coordenador dos cursos de Comunicação Social da Unibrasil, Ney Queiroz, a consultora de marketing digital Fernanda Musardo e o próprio Luli Radfahrer. Durante o debate os temas giraram em torno dos novos negócios digitais, confiabilidade e segurança na nuvem, e o relacionamento das empresas com os consumidores. O evento encerrou-se com uma sessão de autógrafos e um bom café. 

0 comentários:

Postar um comentário