sexta-feira, 4 de maio de 2012

#Coworker NEX - Pablo Esquivel


(foto: Eduardo Ribeiro)


Nascido em Rosário, cidade histórica no interior da Argentina e cidade natal de Che Guevara, Pablo Esquivel se considera um apaixonado por tecnologia. Ministrando palestras e assessorando organizações sobre como obter o máximo benefício da World Wide Web, Pablo é especialista em Marketing na Internet desde 1995.

Já passou por empresas de grande porte como IBM e Microsoft, antes de fundar, juntamente com sua esposa, a LogosBr Consultoria e Marketing Digital. E é justamente na LogosBr que seu “Know-How” e “Expertise” podem sem contratados. Fã do código semântico e os mais altos padrões de qualidade, Pablo acredita que a informática irá revolucionar ainda mais a forma de fazer negócios.

Para ele, o Marketing Digital para uma empresa, mais do que estar presente na internet, representa inteligência de mercado, comunicação efetiva e divulgação. Dentro da profissão, a capacitação constante é um dos maiores desafios da profissão. Fã de autores como Philip Kotler e J.R.R. Tolkien, não dispensa uma boa leitura. Nas horas vagas, Pablo adora estar com a família. “É o que mais gosto de fazer”.

Qual a maior dificuldade hoje em dia, ser pai e conciliar tempo entre trabalho e filhos ou ser empresário?

Minha agenda esta sob controle, passo tempo de qualidade com minha família.

É o que mais gosto de fazer!

Ser empresário também não é difícil, mas como seria legal contar com maior apoio como acontece com as empresas americanas.

Algum conselho para quem está começando a profissão?

Marketing Digital oferece grandes oportunidades e ao mesmo tempo é uma profissão agradável de desenvolver, o maior desafio que encontro é a capacitação constante, já que nesta profissão as atualizações são quase que diariamente.

Para quem já está decidido a encarar esta profissão recomendo foco, persistência, e acima de tudo observar com quem faz parceirias. Grandes empresas de software como Facebook oferecem possibilidades de trabalho, mas nem todas oferecem segurança para você no futuro.

O Marketing Digital é uma realidade ou ainda uma barreira para os empresários?

Antes, para divulgar, um empresário tinha que investir grandes quantidades de dinheiro, contratar muitas pessoas e depender de medições feitas na base de censos.

Hoje é fácil para qualquer pessoa lançar uma campanha online e saber rapidamente como está o andamento.

Aquelas empresas com maior poder aquisitivo podem ainda se beneficiar com o trabalho de agências dedicadas ao assunto como a LogosBr.

E ainda com menos investimento que na mídia tradicional.

Eu vejo o Marketing Digital como a quebra de várias barreiras para empresas, independente do porte.


Porque escolheu um espaço de coworking?

Gosto de ver pessoas enquanto trabalho, o NEX tem um espaço muito agradável e os coworkers são gente muito bacana.

Otimização de recursos.  Os custos de pessoal, de limpeza, suporte técnico de redes, almoxarifado, recepção e outros são divididos entre o grupo.

No intervalo de trabalho no Nex gosta de...

Descontrair, tomar café no espaço especialmente projetado para isso, conversar com os coworkers sobre os assuntos mais diversos.

0 comentários:

Postar um comentário