Foto: Ian Castelli |
Durante nossa comemoração de um ano de Nex Curitiba no último sábado (16) lançamos um novo projeto, com diversos olhares. A ideia da nossa primeira coworker, Gláucia Dalmolin, foi apresentada pela própria arquiteta e ganhou corpo durante as nossas tradicionais trocas de informações e compartilhamento de experiências. Trata-se do “Curitiba Diversos Olhares”.
Como não poderia deixar de ser, é um projeto colaborativo e de co-criação. Vamos buscar as diferentes percepções que cada pessoa tem sobre nossa cidade, sejam curitibanos ou não, brasileiros ou não. No espaço do Nex Curitiba existem pessoas de várias regiões do país e do mundo. São paranaenses, paulistas, cariocas, gaúchos, além de profissionais da Argentina, México, Portugal, Alemanha que por algum motivo escolheram morar em Curitiba, e, portanto, devem ter razões para viver em Curitiba e algo para compartilhar. A ideia é justamente baseada no conceito de coworking, na diversidade de pessoas de diferentes áreas em um mesmo espaço, assim como uma cidade recebe seus moradores.
Gláucia revelou seu amor pela cidade e uma necessidade de mostrar Curitiba não somente por uma visão urbanista, mas humana, sobre o que as pessoas pensam. Cada coworker poderá contribuir voluntariamente como desejar, sejam vídeos, poemas, contos, ou fotos envolvendo Curitiba. Uma produção coletiva dará forma e vida ao material final, que só depende da participação das pessoas. O projeto também será uma oportunidade para os coworkers se conhecerem melhor, assim como as aptidões e os trabalhos de cada um. O formato e o estilo do projeto estão passíveis de mudança, visto que é um projeto de produção coletiva. A riqueza do material será o que cada coworker puder contribuir.
O projeto seguirá um cronograma. Nas próximas semanas serão realizadas as inscrições dos interessados e encontros irão acontecer nos próximos meses para trocas de idéias e materiais. No final do ano, com tudo construído de forma compartilhada e colaborativa, faremos o lançamento do projeto.
Participe conosco e apresente seu olhar sobre Curitiba.
0 comentários:
Postar um comentário