quinta-feira, 15 de setembro de 2011

#coworker NEX: Rodrigo Bortot

(foto: Eduardo Ribeiro)

Rodrigo Bortot é formado em jornalismo pela UniBrasil e respira comunicação diuturnamente, como todo jornalista. Seus articulistas preferidos são Juca Kfouri e Ricardo Noblat. Ele acredita que a informação é o melhor caminho para uma sociedade igualitária. É leitor assíduo de blogs esportivos, de economia e tecnologia e tem como livro de cabeceira a Biografia de José Saramago.

Para ser um bom jornalista, Rodrigo crê na necessidade de consumir informação incessantemente e não esquecer que um bom profissional nunca está completo. Ou seja, buscar novos desafios, atravessar novas fronteiras e querer novos aprendizados.

PING - NEX

Por que o jornalismo?
Nunca pensei em fazer jornalismo pra mudar o mundo, como muito vi na faculdade. Busquei o jornalismo pela paixão por esportes, pelo inesperado da notícia, pelas referências na família.

Jornalismo cidadão é...
Uma forma de democratização da notícia. É ver a notícia com os olhos da população.

Qual a melhor forma de manter-se atualizado hoje?
Acredito que hoje a principal fonte de informação é a web. Não somente pela velocidade com que as informações chegam à internet, mas principalmente pela cobertura que é feita. A notícia na web é mais completa, mais explorada.

Pra você, o que é comunicação? 
É a forma como as pessoas se relacionam, trocando experiências, opiniões. É tornar o conhecimento comum, de alguma forma tornar a sociedade mais completa.

No NEX Coworking, no intervalo do seu trabalho, gosta de...
Consumir notícia de forma geral.

0 comentários:

Postar um comentário