(foto: Eduardo Ribeiro) |
Rodrigo Bortot é formado em jornalismo pela UniBrasil e respira comunicação diuturnamente, como todo jornalista. Seus articulistas preferidos são Juca Kfouri e Ricardo Noblat. Ele acredita que a informação é o melhor caminho para uma sociedade igualitária. É leitor assíduo de blogs esportivos, de economia e tecnologia e tem como livro de cabeceira a Biografia de José Saramago.
Para ser um bom jornalista, Rodrigo crê na necessidade de consumir informação incessantemente e não esquecer que um bom profissional nunca está completo. Ou seja, buscar novos desafios, atravessar novas fronteiras e querer novos aprendizados.
PING - NEX
Por que o jornalismo?
Nunca pensei em fazer jornalismo pra mudar o mundo, como muito vi na faculdade. Busquei o jornalismo pela paixão por esportes, pelo inesperado da notícia, pelas referências na família.
Jornalismo cidadão é...
Uma forma de democratização da notícia. É ver a notícia com os olhos da população.
Qual a melhor forma de manter-se atualizado hoje?
Acredito que hoje a principal fonte de informação é a web. Não somente pela velocidade com que as informações chegam à internet, mas principalmente pela cobertura que é feita. A notícia na web é mais completa, mais explorada.
Pra você, o que é comunicação?
É a forma como as pessoas se relacionam, trocando experiências, opiniões. É tornar o conhecimento comum, de alguma forma tornar a sociedade mais completa.
No NEX Coworking, no intervalo do seu trabalho, gosta de...
Consumir notícia de forma geral.
0 comentários:
Postar um comentário