quinta-feira, 22 de setembro de 2011

#coworker NEX: Guilherme Zavattaro

foto: Eduardo Ribeiro

Publicitário, corinthiano e criativo. É assim que Gulilherme Zavattaro gosta de se definir. 

Concluindo o curso pela Universidade Positivo, Guilherme, de 22 anos, costuma dizer que o mais bacana na publicidade é fazê-la.

Tem como principais referências os publicitários Eugênio Mohallen, Washinton Olivetto e seu professor Sérgio Menezes que, de acordo com ele, exalam criatividade. O seu principal livro de cabeceira é Cândido, de Voltaire. Dentro da publicidade, a área que mais gosta de atuar é criação publicitária.

PING - NEX

Roteiro para Cannes ou para o público? Por que?

Para o público, mas com a criatividade de Cannes. Publicidade é a forma como uma empresa se aproxima do seu público. O foco é sempre no público.

Ser um publicitário significa o que?

Significa ser um comunicador e um formador de opinião, o público só vai acreditar em você e comprar sua promessa se você souber embrulha-la para presente.


O que é mais difícil, vender pessoas, produtos ou locais? Por que?
Vender pessoas é extremamente fácil, prova disso são os políticos do nosso Congresso. Na minha opinião não existe o mais difícil, tudo funciona se tiver uma boa defesa, uma boa idéia.

No intervalo de trabalho, no NEX, gosta de...

Conversar com outros profissionais e aprender um pouco mais.




0 comentários:

Postar um comentário