foto: Eduardo Ribeiro |
Publicitário, corinthiano e criativo. É assim que Gulilherme Zavattaro gosta de se definir.
Concluindo o curso pela Universidade Positivo, Guilherme, de 22 anos, costuma dizer que o mais bacana na publicidade é fazê-la.
Tem como principais referências os publicitários Eugênio Mohallen, Washinton Olivetto e seu professor Sérgio Menezes que, de acordo com ele, exalam criatividade. O seu principal livro de cabeceira é Cândido, de Voltaire. Dentro da publicidade, a área que mais gosta de atuar é criação publicitária.
PING - NEX
Roteiro para Cannes ou para o público? Por que?
Para o público, mas com a criatividade de Cannes. Publicidade é a forma como uma empresa se aproxima do seu público. O foco é sempre no público.
Ser um publicitário significa o que?
Significa ser um comunicador e um formador de opinião, o público só vai acreditar em você e comprar sua promessa se você souber embrulha-la para presente.
O que é mais difícil, vender pessoas, produtos ou locais? Por que?
Vender pessoas é extremamente fácil, prova disso são os políticos do nosso Congresso. Na minha opinião não existe o mais difícil, tudo funciona se tiver uma boa defesa, uma boa idéia.
No intervalo de trabalho, no NEX, gosta de...
Conversar com outros profissionais e aprender um pouco mais.
0 comentários:
Postar um comentário