quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Redes marcam #nexchat sobre sustentabilidade

Nossa segunda edição do Papo Sustentável, uma versão do #nexchat, teve como ponto alto a discussão sobre o poder das redes na implementação de ações sustentáveis. Com diversos olhares sobre o mesmo tema, a sustentabilidade foi abordada sob a perspectiva da agricultura, educação, economia, arquitetura, comunicação, entre outros aspectos.

Um dos pontos fortes da conversa foi sobre o papel da educação como agente de mudança de cultura. Até onde a estrutura de ensino do país está sendo relevante para a criação de uma sociedade mais sustentável? O que mais pode ser feito neste sentido? Outro momento rico da discussão foi em relação ao valor das pequenas mudanças na rotina das pessoas e as dificuldades para implementá-las.

Mas o grande debate foi mesmo sobre a força das redes no sentido de promover e induzir mudanças estruturais na cultura de sustentabilidade. Diferentes exemplos foram lembrados, servindo de inspiração para todos os que participaram da conversa.

A amplitude de olhares e experiências é a principal característica dos nossos #nexchats. Esta semana recebemos profissionais e estudantes das áreas de administração, economia, engenharia, direito, comunicação, arquitetura, educação, TI, etc. E a ideia é justamente permitir e facilitar o diálogo, valorizando a diversidade de pontos de vista. Os eventos são abertos ao público e acontecem quinzenalmente, sempre às segundas-feiras, com diferentes temas.

Esta foi a quinta edição do evento, sendo a segunda sobre sustentabilidade. A realização ficou por conta do NEX Coworking, Avante Consultoria e ApreicAto, com apoio da Revista Geração Sustentável, EcoBike Courier, Ação Voluntária e Portal Atitude Sustentável.

0 comentários:

Postar um comentário