quinta-feira, 19 de abril de 2012

Casa cheia no Nex Chat de abril

(foto: Gibran Mendes)

O Nex Chat de abril, sobre Marketing pessoal, deixou a casa cheia. Profissionais de diversas áreas vieram até nosso escritório compartilhado para dividir olhares sobre o tema apresentado pelo nosso especialista da vez, o Adriano Barbosa, da Ponto Pessoal Comunicação e Marketing.  Profissionais de TI, jornalistas, publicitários e professores universitários estiveram prestigiando o nosso Nex Chat.

O evento foi marcado por um clima super descontraído e com uma troca de ideias que já caracterizam nosso bate papo mensal. Quais são os principais fatores que influenciam nossa imagem pessoal? Como vender uma boa imagem, mas autêntica de si mesmo? Que detalhes devem ser observados no cotidiano?

Todos estes pontos foram abordados não apenas pelo Adriano, mas por todos os participantes.  A dificuldade em usar ternos, a chance de sua vida em elevador, como usar um avião para chamar a atenção do Bill Gates e até a dificuldade para vender serviços para advogados entraram na pauta em um clima de grande descontração.

Desde o fato de que o marketing pessoal e uma boa imagem vão muito além do terno e gravata, passando para um planejamento prático com o grupo, até dicas de postura e oratória. Nada escapou dos olhares do nosso consultor principal e nossos consultores informais, pois no Nex Chat é assim, a informação vem de todos os lados e não de cima para baixo.

E você? O que acha do marketing pessoal? Como aliar o seu potencial profissional a sua imagem?  Para saber mais dicas acompanhe nosso twitter @nexcoworking que durante toda a semana traremos dicas e mais informações sobre o tema. 

1 comentários:

Adriano Tadeu Barbosa disse...

Falar de Marketing Pessoal com tantas pessoas envolvidas foi bom demais, como diz em nossas raízes mineiras. O envolvimento e a troca aconteceram como a proposta e todos puderam saber um pouco mais sobre como estar preparados para as oportunidades do dia a dia e de como desenvolver estratégias para ressaltar a marca pessoal de cada um. Obrigado pela oportunidade e não deixem de conhecer nossos trabalhos. =)

Postar um comentário