quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Consumo Colaborativo é tema do nosso 1º #nexchat de 2012






Olá, pessoal!

Depois das merecidas férias nossos #nexchats estão de volta e com tudo.

Nosso primeiro bate-papo do ano, realizado esta semana, foi sobre Consumo Colaborativo. A idéia tem ganhado cada vez mais adeptos e, de acordo com a revista Time, é uma das 10 idéias que vão mudar o mundo.

Esta primeira edição de 2012foi realizada em conjunto com a Dois Camelos, um aplicativo para Facebook que facilita a troca de produtos entre usuários da maior rede social do mundo.

O aplicativo já conta com 5 mil usuários ativos e outros 35 mil cadastrados. O processo de cadastro é simples e basta você ter um produto que não deseja mais e trocá-lo por algo que lhe interessa e que alguma pessoa cadastrada no aplicativo tenha.

O Consumo Colaborativo é uma nova modalidade de negócio, baseado na colaboração e no consumo sustentável. “Alugar, emprestar e trocar produtos que não usamos mais. Esse é o foco do Consumo Colaborativo que beneficia, principalmente, o meio ambiente”, avaliou Aristides Athayde, um dos sócios da Dois Camelos.

Foram mais de duas horas de bate papo, com a participação de mais de 30 pessoas. A percepção geral é que hoje compramos muito além do que precisamos. Cada vez mais percebemos um mundo menor para suprir a necessidade de comprar das pessoas. Durante a conversa, ficou claro que a sociedade não deve dizer o que se tem que consumir, mas sim como consumir aquilo que se precisa.

Nossos #nexchats são sempre assim com muita gente bacana, curiosos e especialistas conversando livremente sobre um assunto e ampliando suas redes de contatos. A participação é sempre gratuita, mas as vagas são limitadas.

Mas nosso #nexchat não acabou por aqui. Continue nossa discussão com seus amigos pelo Facebook, Twitter ou pelo Blog do NEX  e leve a ideia do Consumo Colaborativo para outras pessoas!

2 comentários:

Designer Marcio Dupont disse...

Convido vocês ao meu blog de design sustentavel - consumo sustentavel, obrigado!

Nex Coworking disse...

Olá Márcio!
Passe pra gente o link do seu blog. =)

Postar um comentário