sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Mais um desembarcando no Brasil





Tumblr é um serviço ainda pouco conhecido dos adultos jovens e outras faixas etárias mais velhas. Alguns já ouviram falar, outros visitaram algumas vezes, mas o conhecimento passa longe do Facebook, Twitter e até mesmo o cada vez mais consolidade LinkedIn. Contudo, com a ampliação de 680% no número de acessos vindos do Brasil - Nos EUA o número é de 280% - em 2011, boa parte deles de jovens brasileiros, a empresa está desembarcando no País como já fizeram outras gigantes .com . 

O Tumblr, basicamente, é uma rede social que pode ser definida como um meio termo entre o twitter e serviços de blogs, como o Blogspot e WordPress. Com 44 milhões de blogs hospedados, a rede é essencialmente utilizada para postagem de textos curtos, fotos e vídeos. A executiva da empresa no Brasil, Gina Gotthif, desembarcou no Páis com planos traçados. 


Entre os detalhes divulgados pela executiva é que o site deve ganhar em breve uma versão em português e que o comportamento dos usuários brasileiros está sendo avaliado, para que a empresa possa entender as diferenças culturais em relação aos norte-americanos. “Já deu para perceber que o usuário brasileiro ama o humor. Os posts mais compartilhados por aqui são sarcásticos, irônicos ou de piadas em geral. As imagens também são populares”, disse a exame.com . Vale lembrar que, no País, os mais famosos são dedicados ao humor, com frases fixas e mudanças de imagens, ou adicionando legendas às imagens de maneira divertida. 

Saiba mais aqui lendo o conteúdo completo no site da exame.com

0 comentários:

Postar um comentário