sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Coworking no Wall Street Journal



O jornal americano The Wall Street Journal publicou uma matéria bem bacana sobre o crescimento dos espaços de coworking. Veja como os escritórios colaborativos estão ocupando espaço em todo o mundo!

Não tem como pagar um escritório? Alugue uma mesa por US$ 275
(Emily Glazer- tradução livre por Maria Clara Oliveira)   
Popular com Start-Ups de Tecnologia, espaços compartilhados crescem em popularidade com os profissionais que buscam instalações acessíveis

Esqueça privacidade. Espaços de trabalho compartilhados são a última tendência em escritório.

Os escritórios, arquitetados em uma variedade de maneiras, mas enfatizando o espaço aberto e a possibilidade de alugar uma única mesa, são também conhecidos como espaços de coworking. Tais escritórios têm sido muito populares com start-ups de tecnologia de São Francisco, a procura de um espaço barato. Mas com o último avanço da onda de tecnologia, espaços de trabalho compartilhado estão surgindo em várias cidades do país.

Além das vantagens de custo, os empresários em tecnologia e outros campos dizem que gostam de  escritórios de coworking por seus espaços abertos, incentivo a colaboração, maior flexibilidade no contrato e ainda a possibilidade de novos contatos e investidores.

"Hoje em dia, com os espaços de trabalho compartilhados, você não precisa comprar móveis, você não precisa configurar internet, você não precisará assinar um contrato de arrendamento a longo prazo", diz Saeed Amidi, fundador e presidente-executivo da Plug and Play Tech Center, um espaço de coworking em Sunnyvale, Califórnia, com cerca de 1.000 coworkers. "Você pode apenas começar... dentro de duas horas". (Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.)

0 comentários:

Postar um comentário