segunda-feira, 29 de agosto de 2011

INOVAÇÃO NA PRÁTICA + DESIGN THINKING



O NEX Coworking, com apoio da UEXP, prodesign>pr e CCPR, traz pela primeira vez ao Paraná o workshop Inovação na Prática + Design Thinking com os consultores Maria Augusta Orofino (mestre pela UFSC) e Maurício Manhães (mestre pela UFSC e doutorando pela Universidade de Gotemburgo - Suécia e pela UFSC), ambos da InnovaService.

Com quatro edições já realizadas em Santa Catarina e São Paulo, este workshop trata da utilização da lógica do design como forma prática de buscar a inovação.

Pensar como um designer pensaria é uma rápida tradução do termo design thinking. É uma técnica utilizada por empresas que continuamente redesenham seus negócios, visando avançar no processo de inovação e eficiência como uma vantagem competitiva.

O programa visa habilitar profissionais e empresas para enfrentar os desafios de um tempo em que a inovação é o diferencial exigido por clientes, fornecedores e demais parceiros de negócios. Apoia-se no conceito de “aprender fazendo”, com o objetivo final de habilitar os participantes a replicar a experiência em situações específicas em suas respectivas áreas de atividades.

CONTEÚDO
1) Processo de Design;
2) Design mindset (d.School/Stanford);
3) Processo de Criação do Conhecimento;
4) A inovação como um processo Darwiniano (BVSR);
5) O conhecimento tácito (não-escrito) como base para a inovação;
6) Ferramentas e técnicas de design.

FACILITADORES
Guta Orofino -  Mestre em Gestão do Conhecimento pela UFSC. Especialista em Administração Pública e Marketing. Administradora de Empresa. Atua na InnovaService - programa baseado em abordagens práticas para capacitar organizações em inovação. É diretora da Prospect Ideias em Movimento - consultoria em empreendedorismo, inovação, design thinking e desenvolvimento de modelos de negócio e gestão do conhecimento. Consultora organizacional há mais de 20 anos, tendo atuado em pequenas e grandes empresas, entre elas Tractebel Energia, Brasil Telecom (Oi), Portobello, Bunge, Itagres, Eletrosul, FIESC,  Sebrae SC. Palestrante no TEDx Curitiba sobre Design Thinking. Autora do blog www.mariaaugusta.com.br e co-autora do www.innovaservice.com.br

Maurício Manhães - Mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela UFSC e graduado em Comunicação Social (Mídia Eletrônica). Com mais de 15 anos de experiência em gestão no setor de TIC, atua como consultor em Design de Serviço e Gestão do Conhecimento. É palestrante sobre inovação em serviços no Brasil, na Suécia, em Portugal e na Alemanha. Participa do Núcleo de Gestão para Sustentabilidade (NGS) do Programa de Engenharia e Gestão do Conhecimento da UFSC. Atualmente faz duplo doutorado pela Universidade Federal de Santa Catarina e pelo o Business & Design Lab da Universidade de Gotemburgo – Suécia. Co-autor do blog www.innovaservice.com.br


PÚBLICO 
O workshop é destinado a profissionais de empresas envolvidos em projetos de inovação. As áreas de marketing, P&D, comercial e design são as principais interessadas nas práticas que serão abordadas.


CARGA HORÁRIA
20h


DATA
06 e 07/10
8h às 19h

LOCAL DO EVENTO
NEX Coworking
Rua Comendador Araújo, 534B - 2o andar
Batel - Curitiba - Paraná


INVESTIMENTO - inscrições antecipadas prorrogadas até o dia 29/09!
(depósito em conta ou parcelado em 3x via PagSeguro)
até 29/09 - R$ 840,00
após 29/09 - 1.040,00


Valores especiais para grupos.


MAIS INFORMAÇÕES
eventos@nexcoworking.com.br
41 3023-7061
www.innovaservice.com.br
www.nexcoworking.com.br


INSTRUÇÕES PARA INSCRIÇÃO:



0 comentários:

Postar um comentário