terça-feira, 12 de julho de 2011

Saiba tudo sobre o 1o Nex Chat: Google+ na pauta




Lançado há duas semanas o Google+, nova rede social da gigante da internet, conseguiu neste curto período de tempo criar muitas expectativas e dúvidas. A prova foi o bate-papo que ocorreu aqui no Nex na última segunda-feira (11). Reunimos um grupo de pessoas com habilidades e ocupações diferentes, desde jornalistas, passando por acadêmicos de diversos cursos, até profissionais de marketing, da tecnologia da informação e especialistas em mídias sociais, para expor suas primeiras impressões. Ao todo foram 18 participantes.
As avaliações foram as mais variadas. Mas a força do Google na Internet, grande gama de serviços ofertados e a possibilidade de convergência entre eles foram apontados por vários dos debatedores.  A facilidade na organização de contatos por grupos de interesses, os chamados círculos, também foi destacado como um ponto forte. 
Outra questão interessante: a galera entende que o Google+ está mais para uma plataforma do que para uma rede social, uma ferramenta que trabalha em paralelo com as redes sociais. Também foram destacados pontos negativos, uma das reclamações é que o G+ deixa sua foto de profile “feia“, no sentido que a qualidade de resolução é ruim.
E a pergunta final foi: O Google+ vingará? Se depender dos participantes do debate, sim! Entre os presentes, 14 acham que a rede vai pegar. Uma pessoa tem dúvidas e outra acredita que o Google+ deve fracassar. Dois participantes não se manifestaram. Mas a conclusão a que todos chegaram é que são os usuários quem fazem a rede social, e o Google+ está só começando.
Antes de encerrar o debate sobrou tempo para falar de como o Orkut ainda vive (e com muitos usuários!), sobre Facebook e até Angry Birds e as políticas brasileiras para jogos eletrônicos. No fim, tudo acabou com chocolate quente, muita conversa e contatos com novas pessoas.

Em breve marcaremos outro Nex Chat e desde já estão todos convidados!

Confira os participantes da 1a edição do Nex Chat: 

André Bordinhão Adur - @ra7o

Thaísa Carolina – @thaisacarolina

Camila Porto de Camargo - @camilapc

Erica Marques - @EricaMarques

Luisa Barwinski - @luisabarwinski

Pablo Esquivel –  @PabloEsquivel

Guilherme Nunes - @guioficial

Cezar Luiz -  @cezar_luiz

Igor Castanho - @ihcastanho

Paulo José Mello - @pejotinha

Hugo Norberto - @HugoNorb

Jhonathan Vaz - @jhnthnvz

Luciana Grande - @lu_grande

Felipe Gratham – @fvill

Gibran Mendes - @gibranmendes

Lu Oliveira – @luaolive

Christiano Matias - @matiaschris

Mauricio Franco Armênio 

Milton Bastos - @miltonbastos

1 comentários:

#Matias disse...

Muito divertido, com pessoas interessadas e um ambiente propício para diversidade de pensamentos!
Parabéns ao NEX e ao André pela iniciativa!

Já estamos todos conectados via Google+, hehehe

Postar um comentário