terça-feira, 26 de julho de 2011

NEX Chat: Papo Sustentável


A segunda edição do Nex Chat ocorreu na noite desta segunda-feira (25), aqui no Nex Coworking, novamente com o propósito: traga 1 olhar e leve diversos olhares. Professores, engenheiros, marketeiros, profissionais do terceiro setor, empreendedores e estudantes conversaram durante mais de três horas sobre sustentabilidade, no que chamamos de PAPO SUSTENTÁVEL. Muitas contribuições e uma única certeza: é preciso buscar alternativas para o planeta e para os nossos próprios negócios.

O tema, tão complexo que algumas vezes a própria palavra saiu enrolada da boca de nossos talkers, foi abordado sob a ótica empresarial, governamental, comunitária e individual. Qual é o papel de cada um destes atores no cenário global? 

A alternância entre economia com projetos sustentáveis versus o alto custo de outras ações, a miopia que muitas vezes nos faz projetar um cenário sustentável quando na verdade o que ocorre é justamente o contrário foram alguns dos temas debatidos pelos participantes nesta edição do Nex Chat, que reuniu 31 pessoas. 

Os olhares também giraram sobre revoluções silenciosas que ocorrem com a ampliação do uso da internet e o mapeamento das buscas e palavras inseridas no mundo digital. E não faltaram exemplos de projetos inovadores, como o empréstimo de bicicletas para quem deseja conhecer uma nova modalidade de transporte diário. 

Pensa que o Nex Chat Sustentável parou por aí? O papo vai continuar na internet, na Confraria Sustentável, uma plataforma virtual que tem a sustentabilidade como tema.

Essa edição do Nex Chat foi realizada em parceria com a Avante Consutoria e teve o apoio da EcoBike Courier, Revista Geração Sustentável e Iniciativa Hub Curitiba.


Confira os participantes do Papo Sustentável:

Yuri Beltramin - @yuribeltramin 
Pedro Salanek Filho - @revistageracao
Hamynnie Mousse 
Janaína Bino
Rafael Giuliano - @RGiuliano
Andyara Gomes Ziemer - @andyaraziemer
Renata Reginato Ligeiro
Mateus Celino Rodrigues
Debora Rocha @debora_ecopolis
Evandro Razzoto - @razzoto
Raquel de Paula Soares
Camylla Aparecida Michakszuk - @CamyllaM
Rayane Cardoso- @raay_cardoso
Cleber Stanczyk Sagaz - @cleberstanczyk
James K. V. Z
Diego H. S. Baptista
Daniel M. Dipp Silva - @dandipp
Gibran Mendes - @gibranmendes
Cristian Trentin - @trentin
Marina Brandão
Elson Carlos Ferreira Filho - @elsonf
Tais O. Brichi
Rodrigo Bortot
Christiano F. P. Matias - @matiaschris
Luciana N. Oliveira - @luaolive
Letania Kolecza -@letania
Sandra Pinho Pinheiro
Luiza Marie E. Ravedutti -@lumarierave
André Arasaki -@arasaki
Bernardo P. Piquet Gonçalves
Thiago Domingos

As imagens foram cedidas pelo Cristian Trentin, que além de biker manda bem na fotografia!  

0 comentários:

Postar um comentário