terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Feliz dia, fotógrafos!

Nos dias de hoje podemos dizer que "de médico, fotógrafo e louco, todo mundo tem um pouco". Mas a fotografia é uma arte que envolve muita técnica e talento! Mais do se preocupar com o tipo de equipamento, lente, velocidade do obturador, abertura do diafragma, fator ISO e ângulo perfeito, fotografar é compartilhar o mundo por um ponto de vista mais interessante! 

Para comemorar o Dia do Fotógrafo, resolvemos listar alguns sites bacanas sobre fotografia:

Fotografe uma ideia!
Fotografe uma ideia - Site que valoriza a arte interior de cada fotógrafo, seja ele amador ou profissional. Se uma imagem parte de uma ideia, não se pode menosprezá-la, porque também não se pode menosprezar a ideia. Comunidade que está sempre em busca da troca de conhecimento e da discussão de assuntos interessantes voltados à cultura.

Olhares - Acervo de imagens produzidas por fotógrafos nacionais (prossionais e amadores). Diariamente são publicadas fotos novas. 

Devian Art - Arquivo de fotos digitais, ilustrações e desenhos manipulados e criados por peritos na arte eletrônica. Há também wallpapers, texturas e até recursos (actions) para o Photoshop.

Fotógrafo Digital - Revista de Fotografia on-line.

Lomogracinha - Fotografia Bonitinha

Lomogracinha - Guia da "Fotografia Bonitinha".

Dicas de Fotografia - Site com intuito de compartilhar pequenas dicas, comentários e informações práticas sobre fotografia, de forma direta e sem enrolações!

100 Fotógrafos mais influentes de todos os tempos - Lista da revista norte-americana Profissional Photographer com 100 nomes de grandes fotógrafos da história.

Filmes sobre fotografia - 50 filmes que todo amante de fotografia deve assistir.

E é claro que não poderíamos esquecer dos nossos coworkers fotógrafos, sempre registrando os bons momentos do Nex Coworking! 

Emerson Fiuza - Emerson Fiuza é fotógrafo de eventos sociais com foco em casamentos. Sempre com um olhar diferenciado, buscando ângulos diferentes e acompanhando tudo o que acontece, seu maior objetivo é transformar os melhores momentos em foto. Afinal, como ele mesmo diz: "Os melhores momentos merecem ser congelados para eternidade e lembrados por várias gerações".  
   




Fernanda Abreu - Fernanda é fotografa. Acredita que, para ser registrada, uma imagem depende de muito mais do que um "click". Uma fotografia se torna história e, por isso, deve ser registrada com o olhar dos donos "desta história". Atualmente resume sua atividade em uma frase: "Apaixonada por registrar sua história". Na verdade não trabalha mais, pois achou no trabalho seu maior divertimento. Clientes que desejam se tornam amigos, e confiar seus momentos ao olhar desta fotógrafa sintam-se convidados a fazer contato.




Juliana Polippo - Juliana Polippo aparece com seus "apenas", mas muito bem vividos, 24 anos como uma fotógrafa ousada, independente e absolutamente moderna. Formada em Produção Multimídia pela Universidade Santa Cecília em Santos - SP, com especialização em Fotografia: Práxis e Discurso Fotográfico pela Universidade Estadual de Londrina, Polippo trabalha desde books até editoriais de moda elaborados, porém, todo o seu entusiasmo e todas as suas grandes ideias giram em torno da moda. Além de fotógrafa, Juliana é uma empreendedora. Ela continua frequentando o Nex Coworking Londrina e é fundadora do Use Coworking, escritório colaborativo em Cuiabá (MT).

Maria Mion - Fotógrafa publicitária. Autora do Projeto "Vista Curta", que ficou exposto durante o segundo semestre de 2012, no Nex Curitiba. De acordo com Benedito Costa Neto, a fotografia de Maria Mion posiciona tal noção da verdade num terreno movediço. É uma contravenção no universo da fotografia, que ensina, desde as aulas mais básicas, como não desfocar. A fotografia desfocada é espúria, não é castiça, não é correta, porque justamente foge, sem querer, da verdade, do que consideramos verdadeiro porque temos forças muito fortes que nos fazem assim pensar e agir.

Wallace Valera - A Valera fotografia produz coberturas fotográficas e em vídeo de forma artística para eventos, festas e casamentos. Com uma equipe de profissionais transforma felicidade em imagens. "Dormi e sonhei que a vida era alegria. Acordei e vi que a vida era serviço. Agi e, olhem só, o serviço era alegria". Rabindranath Tagore.







Parabéns a todos os fotógrafos e obrigada por compartilharem o mundo de vocês!

0 comentários:

Postar um comentário