terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

OFICINA - Minha primeira campanha no Google AdWords


Você sabe que o Google possui ferramentas muito valiosas de marketing. E já até ouviu falar que custa pouco, que é possível definir o quanto se pretende gastar e que os resultados são excelentes. Pois é. Mas como criar uma campanha inteligente, gastar de maneira otimizada e alcançar os melhores resultados para o seu negócio ou para o seu cliente?

No dia 10/03, sábado, abriremos as portas do NEX Coworking para a oficina Minha primeira campanha no Google Adwords. Em quatro horas de trabalho com uma metodologia prática, a estrategista Erica Marques vai mostrar as ferramentas mais importantes e oferecer o conhecimento necessário para que suas campanhas tenham os melhores resultados.

Veja o conteúdo da Oficina:

1. Alcance do Google AdWords

2. Cenário atual
    - rede de pesquisa
    - rede de display

3. Como funcionam as campanhas
    - leilão
    - estrutura da conta

4. Criando minha primeira campanha
    - ferramentas
    - anúncios de texto
    - palavras-chave
    - estratégias

5. Avalie os resultados
    - relatórios
    - faturamento

6. Otimização
    - prepare-se para obter resultados ainda melhores

A consultora
Erica Marques é sócia da empresa LogosBr Web Marketing. Consultora e etrategista na área de marketing digital, é responsável pelo planejamento e execução das Campanhas Google dos clientes da agência.

A oficina
Data: 10/03 (sábado)
Horário: 09h às 13h
Investimento: 190,00 (165,00 para grupos)
Local: Nex Coworking

Haverá certificado para os participantes!

Informações 
41 3023-7061
eventos@nexcoworking.com.br

Faça já sua inscrição!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

English Curitiba!










































Em março o Nex Coworking abrirá as portas para um curso de inglês. Isso mesmo!

Essa é a oportunidade pra quem precisa aprimorar o que já sabe ou aprender o idioma desde o início. A iniciativa é do coworker Rafael Brasil Pompeo - professor de idiomas e consultor linguístico – que irá oferecer 2 turmas de 4 a 7 pessoas.

O Rafa leciona há 8 anos e seu método de ensino está focado na comunicação, usando como base materiais de interesse de cada aluno ou grupo. O curso é voltado para conversação e seguirá uma abordagem temática. O assunto? Curitiba. As aulas, de nível básico e intermediário, serão ministradas nas terças ou quintas no Nex Coworking. Veja o mapa aqui.

E a matrícula?
Gratuita.

Horário
Das 19h às 21h.

O professor
Rafael Brasil Pompeo é formado em Letras e Alemão pela Universidade Federal do Paraná. Estudou inglês durante 1 ano em Londres e já foi consagrado com bolsa de estudos na Universidade de Leipzig, Alemanha. Hoje, além de lecionar inglês e alemão, atua como intérprete e tradutor.

#Coworker NEX: Fernanda Abreu

(foto: Eduardo Ribeiro)
Natural de São José dos Campos, interior de São Paulo, Fernanda Abreu, de 27 anos, é formada em Publicidade pela PUC-PR e pós-graduada em Marketing Empresarial pela UFPR. Fotógrafa profissional de momentos importantes na vida das pessoas, como casamentos, Fernanda acredita que para ser uma boa profissional é preciso desenvolver um estilo com identidade própria de fotografar.

Para quem está começando na profissão, ela aconselha que invista em conhecimento, treine o olhar com boas referências e encontre aquilo que deseja fotografar. Prefere fotos coloridas, pois gosta que suas imagens mostrem a realidade do momento, embora também adore fotos em preto e branco.

No tempo livre gosta de ficar com a família, sobretudo com o pequeno Cristian, seu filho de três aninhos. Seu livro de cabeceira é a Bíblia que, de acordo com ela, “embora escrita há mais de 2 mil anos é mais atual que muitos livros recém publicados”.

PING – NEX

Conselhos para quem esta começando a profissão?

Invista em conhecimento, a melhor câmera do Mundo sem conhecimento técnico não tem valor. Treine seu olhar com boas referências e encontre o que você gosta de fotografar. Eu escolhi fotografar pessoas e suas histórias, o que me levou quase que automaticamente para fotografia de casamento, e descobrindo que amava esta área da fotografia, fui investimento em conhecimento específico e equipamentos ideais.

Cores ou PB?

Cores e PB!! Sou mais cores porque gosto que minhas imagens mostrem a realidade de um momento. Por exemplo, nos casamentos, a decoração, as luzes cênicas, a noiva de branco entre tantas cores, enfim as cores me remetem aquele momento novamente. Mas, tem fotografias que simplesmente ficam perfeitas quando aplicado o PB. Se puder fico com as duas.

Fotos em estúdio ou em ambientes abertos? Por que?

Na área que atuo, com pessoas e suas histórias (e não modelos) o ambiente externo é o ideal, pois posso compor a história do cliente em locais que foram marcantes pra ele ou que eles gostem. Tenho casais que fotografamos na praia "x" pois foi ali que se conheceram, ou em uma chácara ou parque, pois é o tipo de ambiente que gostam de passar o tempo juntos. O Mundo é o melhor estúdio, locações infinitas.

Qual a maior dificuldade, fazer imagens dentro do que você espera ou do que espera o cliente?

O maior desafio é ser o olhar do seu cliente, as fotografias são do cliente, e isso é muito interessante, pois você tem que imprimir sua marca, se realizar fotografando, e ao mesmo tempo se desafiar a fazer aquele material para o cliente mais moderno, ou o mais tímido, mais requintado, etc... Este ajuste do olhar para o que o cliente deseja é o meu desafio diário.

A tecnologia na fotografia mais ajudou ou mais atrapalhou? Por que?

Fotografei pouco tempo com filme, mas a tecnologia com certeza ajudou, temos hoje possibilidades técnicas de aproveitamento de luz natural que antes era quase impossível. Mas também popularizou demais e, às vezes, nos deparamos com pessoas que só porque compraram uma câmera "que troca a lente" já se consideram profissionais. Gosto neste assunto de uma frase do fotógrafo Marcelo Bruno, do Rio de Janeiro, "Digital é ótimo, só falta às câmeras não terem mais o LCD".

Por que escolheu um espaço de Coworking?

Por ser perfeito. Tem toda a infraestrutura que preciso para atender meus clientes, horários flexíveis. Estar próxima de mais profissionais que estão batalhando para atingir seus objetivos faz parte desta decisão. Trabalhei um tempo em casa sozinha, mas a gente fica menos produtivo.
No intervalo de trabalho no Nex gosta de...

Tomar café, sou simplesmente viciada.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Mais um desembarcando no Brasil





Tumblr é um serviço ainda pouco conhecido dos adultos jovens e outras faixas etárias mais velhas. Alguns já ouviram falar, outros visitaram algumas vezes, mas o conhecimento passa longe do Facebook, Twitter e até mesmo o cada vez mais consolidade LinkedIn. Contudo, com a ampliação de 680% no número de acessos vindos do Brasil - Nos EUA o número é de 280% - em 2011, boa parte deles de jovens brasileiros, a empresa está desembarcando no País como já fizeram outras gigantes .com . 

O Tumblr, basicamente, é uma rede social que pode ser definida como um meio termo entre o twitter e serviços de blogs, como o Blogspot e WordPress. Com 44 milhões de blogs hospedados, a rede é essencialmente utilizada para postagem de textos curtos, fotos e vídeos. A executiva da empresa no Brasil, Gina Gotthif, desembarcou no Páis com planos traçados. 


Entre os detalhes divulgados pela executiva é que o site deve ganhar em breve uma versão em português e que o comportamento dos usuários brasileiros está sendo avaliado, para que a empresa possa entender as diferenças culturais em relação aos norte-americanos. “Já deu para perceber que o usuário brasileiro ama o humor. Os posts mais compartilhados por aqui são sarcásticos, irônicos ou de piadas em geral. As imagens também são populares”, disse a exame.com . Vale lembrar que, no País, os mais famosos são dedicados ao humor, com frases fixas e mudanças de imagens, ou adicionando legendas às imagens de maneira divertida. 

Saiba mais aqui lendo o conteúdo completo no site da exame.com

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Consumo Colaborativo é tema do nosso 1º #nexchat de 2012






Olá, pessoal!

Depois das merecidas férias nossos #nexchats estão de volta e com tudo.

Nosso primeiro bate-papo do ano, realizado esta semana, foi sobre Consumo Colaborativo. A idéia tem ganhado cada vez mais adeptos e, de acordo com a revista Time, é uma das 10 idéias que vão mudar o mundo.

Esta primeira edição de 2012foi realizada em conjunto com a Dois Camelos, um aplicativo para Facebook que facilita a troca de produtos entre usuários da maior rede social do mundo.

O aplicativo já conta com 5 mil usuários ativos e outros 35 mil cadastrados. O processo de cadastro é simples e basta você ter um produto que não deseja mais e trocá-lo por algo que lhe interessa e que alguma pessoa cadastrada no aplicativo tenha.

O Consumo Colaborativo é uma nova modalidade de negócio, baseado na colaboração e no consumo sustentável. “Alugar, emprestar e trocar produtos que não usamos mais. Esse é o foco do Consumo Colaborativo que beneficia, principalmente, o meio ambiente”, avaliou Aristides Athayde, um dos sócios da Dois Camelos.

Foram mais de duas horas de bate papo, com a participação de mais de 30 pessoas. A percepção geral é que hoje compramos muito além do que precisamos. Cada vez mais percebemos um mundo menor para suprir a necessidade de comprar das pessoas. Durante a conversa, ficou claro que a sociedade não deve dizer o que se tem que consumir, mas sim como consumir aquilo que se precisa.

Nossos #nexchats são sempre assim com muita gente bacana, curiosos e especialistas conversando livremente sobre um assunto e ampliando suas redes de contatos. A participação é sempre gratuita, mas as vagas são limitadas.

Mas nosso #nexchat não acabou por aqui. Continue nossa discussão com seus amigos pelo Facebook, Twitter ou pelo Blog do NEX  e leve a ideia do Consumo Colaborativo para outras pessoas!